RB Bragantino x Santos como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (18), RB Bragantino x Santos entraram em campo pela 12ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, no Nabi Abi Chedid, com o um tempo para cada um, o Massa Bruta ficou na frente por duas vezes, mas cedeu o empate em 2 x 2 no final da partida. Como consequência, ambas as equipes não se aproximaram dos primeiros colocados.

Assista aos melhores momentos de RB Bragantino x Santos

1º tempo: RB Bragantino domina na etapa inicial

Inicialmente, o RB Bragantino aproveitou o fator casa para tomar a iniciativa desde o primeiro momento. Assim, com imposição no campo de ataque e forte marcação na saída de bola, o Massa Bruta criou as melhores chances na etapa inicial. Logo, aos 9′, Kaiky perdeu bola dominada para Aderlan, o lateral arrancou, invadiu a área e achou Alerrandro livre na pequena área, que com oportunismo, só precisou empurrar para o gol. Em seguida, Cuello recebeu na esquerda, trouxe para o meio e deu linda chapada, a bola acertou o travessão.

Enquanto isso, o Santos tinha dificuldades para manter a posse de bola e incomodar o RB Bragantino. Assim, aos poucos, o time começou a crescer na partida. No entanto, a única boa chance do Peixe veio em uma cobrança de falta de Marinho, que bateu na barreira e quase enganou o goleiro Cleiton. Dessa forma, sem ser ameaçado pelo rival, o Massa Bruta segurou a vitória parcial.

2º tempo: Santos reage e garante empate no final

Na volta do intervalo, com as entradas de Madson, Lucas Braga e Felipe Jonathan, o Santos retornou com outra postura para a etapa final. No entanto, a melhor chance inicial foi do RB Bragantino, com Alerrandro recebendo lançamento, driblando João Paulo e ampliando o placar. Mas o árbitro anulou por impedimento. Em seguida, Marinho e Kaio Jorge exigiram boas intervenções de Cleiton.

Logo, melhor em campo, aos 24′, Felipe Jonathan cruzou, Marcos Guilherme cabeceou, exigiu boa defesa de Cleiton, mas, no rebote, o atacante não desperdiçou e empatou a partida. Assim com o empate, Mauricio Barbieri colocou em campo os poupados Artur e Ytalo que mudaram o jogo. Sendo assim, aos 37′, Artur deu cruzamento venenoso, a bola atravessou toda a área e chegou limpa para Ytalo, que marcou o segundo do RB Bragantino. Por fim, já nos acréscimos, Felipe Jonathan cruzou, Madson cabeceou na trave e voltou nos pés de Marcos Leonardo, que estufou a rede definindo a igualdade para o Santos.

RB Bragantino x Santos – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o RB Bragantino caiu dois postos e ocupa a 4ª posição, com 24 pontos. Já o Santos se encontra na 10ª colocação, com 16 pontos. Agora, na próxima rodada, o Massa Bruta visita o Fortaleza, no domingo (25), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que o Peixe recebe o Atlético-GO, no mesmo dia, mas às 18h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Santos Futebol Clube

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."