RB Bragantino x Palmeiras Como Aconteceu – Resultados, Destaques e Reação

Nesta quarta-feira (23), Palmeiras e RB Bragantino se enfrentaram em partida válida pela 5º rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Dessa forma, o duelo aconteceu no estádio Nabi abi chedid, às 19h (horário de Brasília). Em suma, a foi muito disputada, porém o time de Bragança jogou melhor e criou as melhores oportunidades de gol. Sendo assim, a equipe mandante garantiu os três pontos e a liderança do campeonato.

1º TEMPO

A partida começou bem movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Assim, logo aos 10′, Arthur arriscou um chute da entrada da área, o goleiro do Verdão espalmou, deixando o rebote para Ytalo abrir o placar. Pouco depois, aos 15′, após ótima troca de passes, Gustavo Scarpa finalizou de longa distância e Cleiton fez boa defesa. Aos 19′, Victor Luís fez um cruzamento na medida para Deyverson. O atacante acertou o cabeceio, mas Cleiton apareceu novamente para evitar o gol. Então, aos 44′, Ytalo avançou sozinho no ataque do Bragantino e tocou na saída de Vinicius Silvestre para ampliar a vantagem no placar.

2º TEMPO

Na segunda etapa, a partida continuou em alto nível. Dessa forma, aos 4′, após ótima troca de passes do time de Bragança, Helinho saiu cara a cara com Vinicius Silvestre. O atacante finalizou rasteiro, mas o goleiro fez a defesa. Aos 20′, Victor Luís cruzou para a área. Breno Lopes chutou de primeira e fez um belo gol. Antes do fim, aos 42′, Edmar cruzou para a área. Artur apareceu livre para desviar para o meio e encontrar Ytalo sozinho para fazer o terceiro.

RB BRAGANTINO X PALMEIRAS – E AGORA?

Com a vitória, o RB Bragantino assume a liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, na próxima rodada enfrenta o Atlético-GO, segunda-feira (28), ás 20h (horário de Brasília), fora de casa. Por outro lado, com a derrota o Palmeiras permanece na 4º colocação e seu próximo adversário na competição será o Bahia. A partida acontece no domingo (27), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque. 

Foto Destaque: Reprodução / @RedBullBraga / Twitter Oficial 

Leonardo Lopes da Silva

Leonardo Lopes da Silva

Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77