RB Bragantino x Palmeiras Como Aconteceu - Resultados, Destaques e Reação

Nesta quarta-feira (23), Palmeiras e RB Bragantino se enfrentaram em partida válida pela 5º rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Dessa forma, o duelo aconteceu no estádio Nabi abi chedid, às 19h (horário de Brasília). Em suma, a foi muito disputada, porém o time de Bragança jogou melhor e criou as melhores oportunidades de gol. Sendo assim, a equipe mandante garantiu os três pontos e a liderança do campeonato.

1º TEMPO

A partida começou bem movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Assim, logo aos 10′, Arthur arriscou um chute da entrada da área, o goleiro do Verdão espalmou, deixando o rebote para Ytalo abrir o placar. Pouco depois, aos 15′, após ótima troca de passes, Gustavo Scarpa finalizou de longa distância e Cleiton fez boa defesa. Aos 19′, Victor Luís fez um cruzamento na medida para Deyverson. O atacante acertou o cabeceio, mas Cleiton apareceu novamente para evitar o gol. Então, aos 44′, Ytalo avançou sozinho no ataque do Bragantino e tocou na saída de Vinicius Silvestre para ampliar a vantagem no placar.

2º TEMPO

Na segunda etapa, a partida continuou em alto nível. Dessa forma, aos 4′, após ótima troca de passes do time de Bragança, Helinho saiu cara a cara com Vinicius Silvestre. O atacante finalizou rasteiro, mas o goleiro fez a defesa. Aos 20′, Victor Luís cruzou para a área. Breno Lopes chutou de primeira e fez um belo gol. Antes do fim, aos 42′, Edmar cruzou para a área. Artur apareceu livre para desviar para o meio e encontrar Ytalo sozinho para fazer o terceiro.

RB BRAGANTINO X PALMEIRAS – E AGORA?

Com a vitória, o RB Bragantino assume a liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, na próxima rodada enfrenta o Atlético-GO, segunda-feira (28), ás 20h (horário de Brasília), fora de casa. Por outro lado, com a derrota o Palmeiras permanece na 4º colocação e seu próximo adversário na competição será o Bahia. A partida acontece no domingo (27), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque. 

Foto Destaque: Reprodução / @RedBullBraga / Twitter Oficial 

Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77