RB Bragantino x Grêmio como aconteceu – Pontuação, destaques e reação

Nesta quinta-feira (25), RB Bragantino e Grêmio entraram em campo em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, no Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta enfrentou um Tricolor reserva e fez o dever de casa com domínio de jogo ao vencer por 1 x 0. Logo, o gol da partida foi marcado por Claudinho, artilheiro da competição com 18 gols, ao lado de Luciano. No entanto, com o triunfo do Athletico-PR contra o Sport, os paulistas não conquistaram vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

1° TEMPO

Atuando em seus domínios e de olho em uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o RB Bragantino dominou a primeira etapa. Assim, com volume de jogo e domínio territorial, o Massa Bruta criou mais chances para abrir o placar. Enquanto isso, o Grêmio, com uma equipe reserva, se fechava atrás e tentava explorar os erros do adversário. Logo, aos 5′, Edimar lançou bola na área, e Ytalo tentou desviar para o gol. Na sobra, a bola ficou com Claudinho, que bateu para o gol, mas a bola parou na zaga. Em seguida, Aderlan cruzou na área, e Ytalo apareceu sozinho para cabecear fraco.

Apesar do domínio no campo de ataque, faltava uma maior qualidade para os homens da frente do RB Bragantino colocarem a bola para dentro. Assim, aos 36′, Edimar cruzou e Ytalo cabeceou por cima do gol. Em seguida, o Grêmio respondeu com Darlan arriscando da entrada da área e mandando perto do gol paulista. Já aos 38′, Claudinho chutou de fora da área e carimbou o travessão. No fim, Artur chutou forte de fora da área, e Júlio César fez boa defesa.

https://twitter.com/Gremio/status/1365108790429966339

2° TEMPO

Na volta do intervalo, o panorama da etapa inicial se manteve com o RB Bragantino procurando mais o jogo. Enquanto isso, o Grêmio saiu nos contra-ataques. Assim, aos 3′, a primeira chance foi do Imortal em chute de Churín que Cleiton mandou para fora. Em seguida, aos 7′, em boa chegada, Claudinho tabelou com Ytalo e, de fora da área, chutou rasteiro e firme no canto direito para abrir o placar para o Massa Bruta. Logo, marcando o seu 18º gol na Série A e se tornando o artilheiro da competição.

Após o gol, o RB Bragantino seguiu em cima em busca do segundo tento, mas foi o Grêmio que cresceu na partida. Assim, aos 39′, em contra-ataque puxado por Pinares, Ferreirinha recebeu bola na área, passou por dois zagueiros e ficou cara a cara com Cleiton. No entanto, tocou no canto e desperdiçou chance do empate. Já nos acréscimos, Leandrinho recebeu cruzamento na área e, sozinho, chutou por cima do gol, desperdiçando ótima oportunidade para definir o placar para o Massa Bruta. Apesar disso, a vitória já estava definida para os donos da casa.

RB BRAGANTINO x GRÊMO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o RB Bragantino termina o Brasileirão na 10ª posição com 53 pontos e conquista  classificação à Copa Sul-Americana. Já o Grêmio encerra na 6ª colocação com 59 pontos com uma vaga na Pré-Libertadores. Agora, o Imortal se prepara para enfrentar o Palmeiras no primeiro jogo da final da Copa do Brasil que pode dar uma vaga direta aos grupos da Libertadores.

MELHORES MOMENTOS – RB BRAGANTINO x GRÊMIO

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Red Bull Bragantino

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."