RB Bragantino x Fortaleza

No último sábado (13), RB Bragantino x Fortaleza entraram em campo pela 30ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Desse modo, o confronto aconteceu no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Assim, em um duelo movimentado, a partida finalizou a favor dos paulistas. Portanto, o placar final do jogo foi de 3 x 0.

Assista aos melhores momentos de RB Bragantino x Fortaleza

1° tempo: Massa Bruta mostra a que veio

Primeiramente, vale destacar a superioridade da equipe de Bragança Paulista sobre o Fortaleza. Dessa forma, o RB Bragantino foi a única equipe na primeira etapa a finalizar contra a meta adversária. Logo, aos 3′, o Massa Bruta abriu o placar. Decerto, após lançamento de Aderlan, Helinho recebeu dentro da área e chutou de primeira sem chances para Marcelo Boeck. Em seguida, aos 15′, Helinho recebeu passe de Edimar pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área, após o desvio de Ytalo, a bola foi em direção ao gol, sem chances para o arqueiro do Leão do Pici.

Por outro lado, aos 35′, veio a melhor oportunidade do Fortaleza. Logo, Tinga recebeu do lado direito e cruzou para dentro da área, onde achou Lucas Lima cabeceou por cima da meta. Portanto, a primeira etapa finalizou em 2 x 0 a favor dos paulistas.

2° tempo: Fortaleza pressiona mais, mas sai derrotado

Primeiramente, vale destacar o equilíbrio das duas equipes na primeira etapa. Logo que, mesmo o Fortaleza tendo superioridade na posse de bola, o RB Bragantino finalizou mais vezes que o Leão do Pici, com três chutes em direção ao gol. Logo, aos 2′, a primeira chance veio pelo lado cearense. Assim, Lucas Lima cruzou para dentro da área, onde encontrou Yago Pikachu que chutou forte para a defesa de Cleiton. Contudo, o RB Bragantino ampliou a vantagem. Logo, aos 12′, Helinho avançava pelo lado esquerdo e ao tentar um chapéu sobre Titi, foi empurrado pelo zagueiro dentro da área, fazendo com que o árbitro assinalasse o pênalti. Dessa forma, Artur bateu com força no canto esquerdo, estufando a rede do adversário.

Decerto, o Massa Bruta seguiu pressionando. Logo, aos 29′, após escanteio, a defesa do Fortaleza afastou. Entretanto, a bola sobrou para Jadsom que arriscou um tiro de longe, passando a esquerda da meta de Boeck. Por fim, a etapa final finalizou em 3 x 0 a favor do RB Bragantino.

RB Bragantino x Fortaleza – E agora?

Com isso, o RB Bragantino subiu para a 4ª colocação da tabela, com 52 pontos no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Massa Bruta enfrenta o Grêmio. Por outro lado, o Fortaleza caiu para a 6ª posição do torneio, com 49 pontos. Portanto, na próxima rodada, o Leão do Pici encara o Ceará.

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.