Primeiramente, o RB Bragantino vem fazendo uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro Série A. O Massa Bruta é o atual 4º, com 49 pontos em 31 jogos. Além disso, a equipe é um dos times que mais balançaram as redes na competição.
Entretanto, o Bragantino vem de dois resultados negativos. Na última segunda-feira (1), o Massa Bruta visitou o Cuiabá e sofreu um gol nos últimos minutos da partida. Já na última rodada, o Toro Loko recebeu a equipe do Athletico Paranaense e perdeu por 2 x 0, gols marcados por Marcinho e Pedro Rocha.
Próximo jogo do Bragantino
Em resumo, o Bragantino visita o Santos, na próxima quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Assim, de olho na recuperação no campeonato, o Massa Bruta, mesmo que longe de casa, deve impor o ritmo e ir com força máxima para cima do Peixe.
Sobretudo, o técnico Maurício Barbieri deve escalar o time com: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno; Natan e Edimar; Jadsom; Gabriel Novaes e Helinhp; Artur; Cuello e Ytalo
Enquanto isso, o Peixe deve ir com: João Paulo; Danilo Boza; Robson Reis e Wagner Leonardo; Pará; Vinicius Zanocelo; Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Marinho; Lucas Braga e Raniel
Resumo do último encontro das equipes
Inicialmente, o Bragantino aproveitou o fator casa para tomar a iniciativa desde o primeiro momento. Assim, com imposição no campo de ataque e forte marcação na saída de bola, o Massa Bruta criou as melhores chances na etapa inicial. Logo, aos 9′, Kaiky perdeu bola dominada para Aderlan, o lateral arrancou, invadiu a área e achou Alerrandro livre na pequena área, que com oportunismo, só precisou empurrar para o gol. Em seguida, Cuello recebeu na esquerda, trouxe para o meio e deu linda chapada, a bola acertou o travessão.
Enquanto isso, o Santos tinha dificuldades para manter a posse de bola e incomodar o Bragantino. Assim, aos poucos, o time começou a crescer na partida. No entanto, a única boa chance do Peixe veio em uma cobrança de falta de Marinho, que bateu na barreira e quase enganou o goleiro Cleiton. Dessa forma, sem ser ameaçado pelo rival, o Massa Bruta segurou a vitória parcial.
Na volta do intervalo, com as entradas de Madson, Lucas Braga e Felipe Jonathan, o Santos retornou com outra postura para a etapa final. No entanto, a melhor chance inicial foi do RB Bragantino, com Alerrandro recebendo lançamento, driblando João Paulo e ampliando o placar. Mas o árbitro anulou por impedimento. Em seguida, Marinho e Kaio Jorge exigiram boas intervenções de Cleiton.
Logo, melhor em campo, aos 24′, Felipe Jonathan cruzou, Marcos Guilherme cabeceou, exigiu boa defesa de Cleiton, mas, no rebote, o atacante não desperdiçou e empatou a partida. Assim com o empate, Mauricio Barbieri colocou em campo os poupados Artur e Ytalo que mudaram o jogo. Sendo assim, aos 37′, Artur deu cruzamento venenoso, a bola atravessou toda a área e chegou limpa para Ytalo, que marcou o segundo do Bragantino. Por fim, já nos acréscimos, Felipe Jonathan cruzou, Madson cabeceou na trave e voltou nos pés de Marcos Leonardo, que estufou a rede definindo a igualdade para o Santos.
Histórico do confronto de Santos e RB Bragantino
Por fum, segundo o site Ogol, Santos e Red Bull Bragantino se enfrentaram em 41 jogos na história. Dessa forma, o Peixe ganhou 18, enquanto o Massa Bruta venceu oito , além de 15 empates entre as equipes. A princípio, o a equipe mandante da partida desta quarta-feira (9) marcou 72 gols, enquanto o visitantes balançaram apenas em 44 ocasiões.
Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


