Nesta quarta-feira (3), RB Bragantino e Atlético-GO entraram em campo em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, no Nabi Abi Chedid, após um primeiro tempo de muito equilíbrio e pouca inspiração, o Massa Bruta impôs seu ritmo e chegou a vitória por 2 x 0. Logo, os gols foram marcados por Ytalo e Claudinho, de pênalti. Resultado que mantém viva as chances da equipe de Bragança Paulista de chegar à Pré-Libertadores.

1° TEMPO

Com objetivos iguais na reta final da competição, as equipes fizeram uma etapa inicial intensa com forte marcação na saída de bola. Assim, com velocidade, ambos os clubes exploraram os contra-ataques, mas pecaram no último terço do campo e não tiveram qualidade e inspiração para balançar as redes. Logo, aos 16′, Marlon Freitas chutou da entrada da área e mandou à direita de Cleiton, perto da trave. Com poucos lances reais de perigo e finalizações ao gol, o RB Bragantino só conseguiu chutar no último terço do tempo.

Logo, aos 30′, após ótimo ataque pela esquerda, Helinho finalizou dentro da área, e Jean fez a defesa, evitando o primeiro gol no jogo. Em seguida, o Atlético-GO até mandou para as redes, mas o árbitro anulou por impedimento de Marlon Freitas. Já na reta final, Wellington Rato viu Cleiton adiantado e experimentou de longe, mas para fora. Por fim, Ytalo dominou dentro da área, girou pra cima de João Victor e finalizou, mas Jean defendeu com o pé.

2° TEMPO

Na volta do intervalo, o RB Bragantino ditou o ritmo da etapa complementar e dominou as ações com imposição e intensidade. No entanto, quem primeiro chegou foi o Atlético-GO em rápido contra-ataque de Janderson que tocou para Wellington Rato parar em Cleiton. Em seguida, Matheus Vargas viu o goleiro do Massa Bruta adiantado e arriscou, mas a bola foi para fora. Na sequência, aos 10′, na primeira grande chance, Helinho encontrou Claudinho dentro da área, o meia tocou para o centro, e Ytalo apareceu na linha da pequena área para abrir o placar.

Após o gol, o RB Bragantino retomou as rédeas da partida e empilhou chances de marcar o segundo tento. Assim, aos 14′, Artur chutou de pé esquerdo de fora da área, e Jean espalmou. Em seguida, Artur recebeu passe de Claudinho e o chute foi travado por Éder. Aos 27′, em uma blitz do Massa Bruta, Ricardo Ryller e Artur quase balançaram as redes. Já na reta final, Aderlan mandou uma bomba para grande defesa de Jean. Na sequência, Cuello desperdiçou. Por fim, nos acréscimos, Rithely tocou na bola com a mão e, de pênalti, Claudinho definiu o placar.

RB BRAGANTINO x ATLÉTICO-GO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o RB Bragantino pulou para a 8ª posição com 47 pontos. Já o Atlético-GO caiu para a 13ª colocação com 45 pontos. Agora, na próxima rodada, o Dragão recebe o Santos, no sábado (6), às 21h (horário de Brasília). Enquanto que o Massa Bruta recebe o Flamengo, no domingo (7), às 20h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – RB BRAGANTINO x ATLÉTICO-GO 

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Red Bull Bragantino

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."