RB Bragantino quebra série invicta no Brasileirão

Na noite desta última segunda-feira (1), o RB Bragantino visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal. Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Assim, com a derrota por 1 x 0, o Massa Bruta teve sua série invicta na competição.

Resumo dos melhores momentes de Red Bull Bragantino x Cuiabá

A partida começou bem movimentada. Logo no começo, os mandantes chegaram com perigo, mas Cleíton salvou a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri. Aos 22′, Clayson cobrou falta com perigo para o goleiro do Massa Bruta fazer mais uma defesa.

A melhor chance do RB Bragantino saiu em um pênalti perdido por Helinho. Após receber um passe dentro da área, o atacante chutou e a bola desviou na mão do lateral Uendel. Depois de revisar o lance no VAR, o juiz confirmou a penalidade. Porém, o camisa 11 do Massa Bruta desperdiçou a chance de abrir o placar ainda nos 45 minutos iniciais

 A  primeira grande chance na volta do intervalo foi acontecer aos 10′. Depois de receber belo passe, João Lucas chutou rasteiro, mas Cleíton apareceu para salvar o Massa Bruta. Depois disso, o jogo voltou a ficar truncado. O RB Bragantino teve sua melhor oportunidade aos 38′. Aderlan encontrou Pedrinho dentro da área, mas o goleiro Walter, com o pé esquerdo, evitou o gol dos visitantes.

Ainda teve outra grande defesa de Cleíton. Após uma bela defesa no chute de Rafael Cova, o goleiro do Massa Bruta buscou a bola e colocou para escanteio. O jogo parecia que ia terminar empatado, mas, nos acréscimos, a equipe do Cuiabá chegou ao gol da vitória. Depois de receber um passe de Uendel, Felipe Marques serviu o camisa 15 que não desperdiçou e colocou para o fundo das redes.

Quebra de invencibilidade do RB Bragantino

Em síntese, após derrota, a equipe de Bragança Paulista quebrou uma série de oito jogos invictos no Campeonato Brasileiro Série A. Além disso, o Massa Bruta permanece na quarta posição da competição com 49 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Fortaleza.

Red Bull Bragantino na competição

Em resumo, o RB Bragantino disputou 30 partidas, onde venceu 12, empatou 13 e somou somente cinco derrotas. Além disso, o time colocou 47 bolas na rede, sendo um dos melhores ataques da competição, e sofreu 33. Assim, o Massa Bruta tem um saldo de 14 gols positivos.

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.