Na noite desta última quarta-feira (10), o RB Bragantino visitou o Santos e saiu derrotado pelo placar de 2 x 0. Sendo assim, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri chega à sua 3ª derrota consecutiva nesse campeonato Brasileiro Série A. Com isso, o Massa Bruta foi ultrapassado pelo Fortaleza e deixa o G4.

O Bragantino já vinha de derrotas para o Cuiabá, onde perdeu por 1 x 0, com gol marcado já nos acréscimos da partida. Assim também, sofreu um revés para o Athletico-PR, perdendo em casa, por 2 x 0. Vale ressaltar que contra o Furacão foi o último encontro das equipes antes da final da Copa Sul-Americana.

Confira os melhores momentos de Santos x Bragantino

Resumo do jogo

A partida na Vila Belmiro começou bastante agitada. Logo no começo, Pirani encontrou Lucas Braga livre na esquerda. O atacante bateu de primeira, mas a bola passou por cima do travessão. Ainda teve a chance com Zanocello. O meia arriscou de fora, e a bola passou raspando a trave, dando perigo ao gol do Massa Bruta.

Porém, depois de muita pressão, o Santos chegou ao gol. Depois de uma bela arrancada, Tardelli recebeu e mandou um chute forte que parou em Cleíton. Contudo, no rebote, Marinho cabeceou para o fundo das redes. A melhor chance do Bragantino saiu dos pés de Edimar. Após belo passe de Cuello, o lateral ficou de frente com João Paulo, mas não aproveitou a oportunidade. Assim, o Peixe foi para o intervalo na frente.

Na volta, a partida ficou mais equilibrada. A melhor chance saiu dos pés de Cuello. O ponta foi para cima da marcação e chutou sem ângulo, dando trabalho para João Paulo. Ainda teve outra chance do camisa 28, que novamente parou no goleiro santista. A melhor chance do Santos saiu com um chute de fora da área que passou por cima.

O jogo já parecia definido, entretanto, já nos acréscimos, o Santos construiu um grande contra-ataque, onde Marinho foi derrubado, e o árbitro marcou pênalti. Com isso, Carlos Sanchez chamou a responsabilidade e converteu a cobrança, dando números finais à partida. Com isso, o Peixe respira na competição, enquanto o Massa Bruta chega na sua 3ª partida com derrota.

Próximo jogo do RB Bragantino

Por fim, o Red Bull Bragantino volta a campo diante de sua torcida. O Massa Bruta recebe a equipe do Fortaleza, no próximo sábado (13), às 19h (horário de Brasília). Esse jogo é de extrema importância para o Toro Loko voltar ao G4.

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.