RB Bragantino perde e pode deixar G4

Na noite desta última segunda-feira (1), RB Bragantino visitou a equipe do Cuiabá, na Arena Pantanal, e perdeu por 1 x 0. Assim, com um jogo a mais em relação as outras equipe, o Massa Bruta pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, e cair para 5ª posição.

Resumo da partida

A partida começou bem movimentada. Logo no começo, os mandantes chegaram com perigo, mas Cleíton salvou a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri. Aos 22′, Clayson cobrou falta com perigo para o goleiro do Massa Bruta fazer mais uma defesa.

A melhor chance do RB Bragantino saiu em um pênalti perdido por Helinho. Após receber um passe dentro da área, o atacante chutou e a bola desviou na mão do lateral Uendel. Depois de revisar o lance no VAR, o juiz confirmou a penalidade. Porém, o camisa 11 do Massa Bruta desperdiçou a chance de abrir o placar ainda nos 45 minutos iniciais

 A  primeira grande chance na volta do intervalo foi acontecer aos 10′. Depois de receber belo passe, João Lucas chutou rasteiro, mas Cleíton apareceu para salvar o Massa Bruta. Depois disso, o jogo voltou a ficar truncado. O RB Bragantino teve sua melhor oportunidade aos 38′. Aderlan encontrou Pedrinho dentro da área, mas o goleiro Walter, com o pé esquerdo, evitou o gol dos visitantes.

Ainda teve outra grande defesa de Cleíton. Após uma bela defesa no chute de Rafael Cova, o goleiro do Massa Bruta buscou a bola e colocou para escanteio. O jogo parecia que ia terminar empatado, mas, nos acréscimos, a equipe do Cuiabá chegou ao gol da vitória. Depois de receber um passe de Uendel, Felipe Marques serviu o camisa 15 que não desperdiçou e colocou para o fundo das redes.

Próximo jogo do RB Bragantino

Por fim, depois da derrota para o Cuiabá, o RB Bragantino tenta se recuperar em casa, contra a o Athletico Paranaense, no próximo domingo (7), às 16h (horário de Brasília), partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. Vale ressaltar que essa último encontro das equipes antes da final da Sul-Americana.

Foto destaque: Divulgação/AssCom Dourado/Cuiabá

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.