RB Bragantino é o primeiro time da franquia Red Bull a chegar em uma final continental

No último sábado (20), o RB Bragantino disputou a grande final da Copa Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense. Entretanto, o tão sonhado título não veio. O Massa Bruta saiu derrotado por 1 x 0, com um lindo gol de Nikão, ainda na primeira etapa.

Sobretudo, mesmo que o troféu não veio, o Toro Loko conseguiu um feito histórico. A equipe de Bragança Paulista foi o primeiro time a chegar a uma decisão continental, sendo franquiado pela empresa Red Bull. Isso ainda não havia aconteceu com nenhum outro clube.

Assista aos melhores momentos de RB Bragantino x Athletico-PR

Parceria com a empresa Red Bull

Em resumo, tudo começou em 2019, quando a equipe de Bragança ainda disputava o Brasileirão Série B. Quando a Red Bull fechou parceria, começou a investir pesado no time, onde comprou diversos jogadores com preços elevados. De certa forma, o investimento para o Braga funcionou, visto que no mesmo ano eles levantaram o título da segunda divisão.

Já no ano seguinte, mas agora na primeira divisão do futebol nacional, o Massa Bruta conseguiu o feito de terminar o Brasileirão Série A em 10º colocado, garantindo uma vaga na fase de grupos da Sul-Americana.

Por fim, já na temporada atual, o elenco conseguiu chegar na grande decisão, mas não venceu o Furacão. Agora, o Toro Loko segue na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro Série A, essa que dá acesso garantido para a fase de grupos da Libertadores.

Próximo jogo do RB Bragantino

A princípio, o Massa Bruta entra em campo no próximo sábado (27), às 19h30 (horário de Brasília), contra a equipe do América-MG, no Nabizão. Vale ressaltar que esse jogo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Toro Loko se encontra na 6ª posição, com 52 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.

Deixe um comentário