RB Bragantino conhece grupo do Paulistão 2022

Na tarde desta terça-feira (9), os grupos da 120ª edição do Paulistão 2022 foram definidos. Assim, no Grupo D, o Massa Bruta está acompanhado de Santos, Santo André e Ponte Preta.

Informações do Paulistão de 2022

Sobretudo, o início do Paulistão do próximo ano está previsto para acontecer no dia 26 de janeiro e terminar 3 de abril. Sendo assim, confira como ficou a divisão dos grupos:

  • A: Corinthians, Inter de Limeira, Guarani e Água Santa
  • B: São Paulo, Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo
  • C: Palmeiras, Mirassol, Ituano e Botafogo-SP
  • D: Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André

Em resumo, a competição é formada com 16 equipes, sendo elas dividas quatro grupos de quatro clubes. Assim, os dois melhores de cada chave avançam para próxima fase. Após isso, os oito times jogam quartas, avançando o vencedor e jogando a semifinal. Os dois melhores disputam ida e volta, sendo a volta no estádio do elenco com a melhor campanha.

Próximos jogos do RB Bragantino até a grande final

Por fim, o RB Bragantino vai até a baixada santista visitar a equipe do Santos, nesta quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília). Depois disso, o Massa Bruta volta para Bragança Paulista e recebe o Fortaleza, jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Antes da grande decisão, o Toro Loko ainda encara o Grêmio. Assim, só depois disso, o elenco do técnico Maurício Barbieri viaja para o Uruguai para a grande final da Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense.

Confira as datas dos próximos jogos:

  • Santos x Bragantino – 10/11
  • Bragantino x Fortaleza – 13/11
  • Grêmio x Bragantino – 16/11
  • Athletico-PR x Bragantino – 20/11

Foto destaque: Divulgação/Twitter do Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.