Raphael Veiga, do Palmeiras, fala sobre rivais

Nesta domingo, Palmeiras e Internacional se enfrentam no Alianz Parque, às 16h, partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, busca se manter na liderança. Além da ótima fase no brasileirão, a equipe de Abel Ferreira já está nas quartas de final da Libertadores e possui a melhor campanha. Em suma, segundo o meia Raphael Veiga, os times chegam extremamente motivados para derrotar o Verdão.

“Jogar em primeiro muda o jeito que os times olham a gente. As pessoas vêm jogar contra a gente muito mais motivadas a ganhar, porque querendo ou não, por tudo que temos conquistado, é o time a ser batido. Tem uma mobilização dos times, dos jogadores. Eles sabem que a gente é muito forte e eles têm sim que dar algo mais para ganhar da gente. Muda como os times encaram a gente”, analisou Veiga

Sem conquistar o Brasileirão desde 2018, a equipe foi bicampeã da Libertadores (2020 e 2021), além de uma Copa do Brasil (2020). Entretanto, para Veiga, Abel Ferreira e a maioria dos jogadores faltam o título da competição nacional.

Veiga comenta sobre foco em especial na Libertadores

“Nas últimas temporadas a gente também fazia um bom Brasileiro, mas não estávamos em primeiro lugar. Com o passar das rodadas vimos que era mais difícil talvez ganhar o Brasileiro e Libertadores. Jogamos o Brasileiro, sim, para ganhar, mas focamos mais na Libertadores, o que valeu a pena, porque foi o que a gente ganhou” ponderou o meia.

Após o jogo deste domingo, o Palmeiras estará de olho no confronto entre Galo e Corinthians, onde se enfrentam às 18h. Enfim, Veiga ainda comenta sobre os adversários secarem o Palmeiras.

“Eu não fico assistindo futebol o tempo inteiro. Vejo resultados, às vezes melhores momentos. Dependendo da situação a gente tem uma tendência de querer ou não algum resultado. Mas não vale nada sem fazer nossos resultados. Temos de focar na gente para não depender de outro time”

“A gente fez um bom primeiro turno, bons jogos. Lógico que na análise da nossa equipe poderíamos ter feito mais pontos, mas estamos no caminho certo de seguir neste processo, pagar o preço para conquistar, que não é fácil, mas vale a pena no final”

Por fim, vale destacar que Veiga é um dos ídolos do elenco, com mais de 200 jogos pelo clube e seis títulos (duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Paulistas e uma Recopa Sul-Americana).

 “Falta um Brasileiro, mais uma Libertadores (risos). Tudo que a gente disputa eu quero ganhar, mas por ser um título que eu não tenho no Palmeiras… em 2018 eu estava no Athletico-PR ganhando a Sul-Americana, que foi importante, mas com certeza é um título que eu quero ganhar”

Foto destaque: Divulgação Uol

Vítor Rizzatti

Vítor Rizzatti

Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.