Raio-X Palmeiras e Flamengo: quem leva a melhor, Veiga ou Gérson?

Com a pausa do Campeonato Brasileiro por conta da data Fifa, Palmeiras e Flamengo descansam e se preparam para o restante da intensa e muito disputada temporada. Os dois times se comportaram muito bem na última rodada do Brasileirão. O Verdão venceu o clássico Choque-Rei contra o time do São Paulo pelo placar de 2 x 0, e o Mengão superou o time do Grêmio, em casa, por 3 x 0, no Maracanã. A partida marcou o retorno do atacante Bruno Henrique aos gramados.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai enfrentar o time do Bahia, no dia 21 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, em Salvador, e o Flamengo, também joga fora de casa, mas no dia 22, diante do RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30. Os times disputam a segunda colocação da tabela do Brasileirão e estão na cola do Botafogo, que lidera a competição com 24 pontos. A equipe paulista é a vice-líder do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, e o time carioca aparece em 3º com 19, e vem de uma sequência de dez jogos sem derrotas na temporada.

O momento de crescimento do Flamengo e o alto desempenho apresentado pelo Palmeiras passam pelas exibições de duas peças-chave de ambos os times. Raphael Veiga pelo Alviverde, e Gérson pelo lado Rubro-Negro. Conforme dados fornecidos pelo site de estatísticas esportivas Sofascore, o meia do Verdão disputou sete partidas, marcou quatro gols deu uma assistência, 15 finalizações, sendo dez na direção do gol, acertou 85% dos passes que tentou e tem uma nota média de 7,79.

Já o volante do Flamengo é mais armador, aparece menos na área e não acelera tanto o jogo como seu adversário. Gérson disputou seis partidas neste Brasileirão, marcou dois gols, acertou nada mais nada menos do que 90% dos passes que tentou, chutou menos, apenas quatro vezes, com três finalizações certas, com uma nota média de 7,50 conforme o Sofascore.

Flamengo e Palmeiras tem jogos decisivos pela Libertadores na sequência

Logo após o retorno do Campeonato Brasileiro, o time do Palmeiras e do Flamengo terão jogos decisivos pela Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Mengão enfrenta o Aucas, do Equador no Estádio do Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). Para se classificar o time Rubro-Negro só precisa empatar a partida, pois assim chegaria aos nove pontos e não seria mais alcançado pelo time do Ñublense, que aparece na 3ª colocação com cinco pontos.

Em caso de derrota, o Flamengo terá de torcer contra o time chileno, que enfrenta o líder da chave, o Racing, em Alvellaneda, na Argentina. O Palmeiras joga no dia seguinte diante do Bolívar, e o confronto vai definir quem será o líder do Grupo C. Os dois times tem o mesmo número de pontos, porém, os bolivianos levam pequena vantagem no saldo de gols. A partida acontece no Allianz Parque, às 21h.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.