Com a parada do Campeonato Brasileiro das Séries A e B por conta da data Fifa, os times aproveitam a semana sem jogos para se preparar para a próxima rodada do Brasileirão. O Botafogo, por exemplo, volta ao campo no próximo dia 22 de junho, quinta-feira da próxima semana, quando enfrentará o time do Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal às 20h (horário de Brasília). Na liderança da competição com 24 pontos, o Fogão tenta manter o bom desempenho que vem apresentando na temporada e tenta abrir uma vantagem maior para o Palmeiras, atual vice-líder com 22 pontos.
Outro time que está na parte de cima da tabela, mas não vem jogando tão bem como no começo da temporada é o Fluminense, do técnico Fernando Diniz. Campeão Carioca e para muitos jogando o melhor futebol do país durante boa parte do primeiro semestre, o Tricolor caiu consideravelmente de produção e deve aproveitar a parada dos jogos entre seleções para descansar e revigorar suas forças em meio a maratona de jogos que sofreu. Até a vitória sobre o RB Bragantino há duas rodadas no Brasileirão, o time vinha de uma sequência de cinco jogos sem vencer. Inclusive tendo sido eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil para o Flamengo.
Apesar do momento diferente vivido pelos times, Botafogo e Fluminense são dois times fortes, e brigam por qualquer competição que disputarem em 2023, e parte do sucesso do time é consequência do trabalho de seus sistemas de defesa, formado por dois dos melhores zagueiros da atual temporada do cenário do futebol brasileiro, casos de Adryelson pelo lado do Glorioso, e Nino que defende a equipe Tricolor. Os dois atletas tem números muito parecidos na temporada, e neste Brasileirão, os defensores têm se destacado muito.
Adryelson é um zagueiro muito firme e seguro. Em dez jogos neste Brasileirão, o zagueiro deu 60 cortes, recuperou 42 bolas venceu 71% dos duelos que disputou e conforme o site de estatísticas esportivas, Sofascore, o atleta tem uma média de 7,07 de nota de desempenho neste Campeonato Brasileiro.
Do outro lado, Nino demonstra qualidade não só defendendo, mas também atacando já que marcou dois gols na competição, além disso, o zagueiro do Fluminense arrisca mais chutes ao gol que seu adversário, oito contra quatro, acerta mais passes, com 90% de acerto contra 86% do beque botafoguense e tem 59% de acerto em lançamentos longos, com nota média de 7,22.
Adryelson 🆚 Nino
🏆 @Brasileirao 2023
Jogos: 10 – 10
Gols: 0 – 2
Chutes (no gol): 4 (2) – 8 (4)
Acerto no passe: 86% – 90%
Acerto no passe longo: 52% – 59%
Cortes: 60 – 43
Bolas recuperadas: 42 – 50
Dribles sofridos: 3 – 0
Duelos ganhos: 71% – 68%
Nota Sofascore: 7.07 – 7.22 https://t.co/nZEIHXDsAi pic.twitter.com/rXFRSFBRyn— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 14, 2023
Botafogo levou a melhor sobre o Fluminense no primeiro turno do Brasileirão
Os dois times já se enfrentaram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e o Botafogo levou a melhor jogando no Estádio Nilton Santos. Victor Cuesta marcou o único gol da partida no triunfo pelo placar de 1 x 0 sobre o Fluminense, em jogo válido pela 7ª rodada da competição. No segundo turno, a partida será no Estádio do Maracanã e válida pela 26ª rodada, caso mantenham o mesmo desempenho atual, os clubes devem fazer um confronto emocionante para decidir a briga pela parte de cima da tabela.
A próxima partida do Fluminense acontece no dia 21 de junho, na quarta-feira, diante do Atlético-MG, em casa, no Rio de Janeiro, às 21h30, horário de Brasília.