Rafinha pode deixar o Flamengo nos próximos dias

No início da temporada passada, o lateral-direito Rafinha foi anunciado como novo reforço do Flamengo. Na época, o negócio foi fechado no mês de março, entretanto, o jogador só se apresentou ao Rubro-Negro em julho. Ademais, o vínculo foi assinado por duas temporadas com o time carioca. Aos poucos, o ex-atleta do Bayer de Munique foi ganhando confiança  e cada vez mais mostrando seu melhor futebol, o que fez os torcedores ficarem empolgados com o novo lateral, visto que o Mengão estava carente nesta posição.

Porém, embora ainda tenha um bom tempo de contrato com o Fla, Rafinha pode estar de malas prontas. De acordo com informações, o Olympiacos, da Grécia, estaria interessado na contratação do desportista. Conforme previsto no vínculo assinado com à equipe do Rio de Janeiro, o esportista pode  ser liberado de graça para o exterior, já que uma cláusula foi imposta. Todavia, mesmo com as chances do jogador estar disposto a aceitar, à diretoria promete que irá fazer um esforço para que não perca um dos principais nomes do elenco.

PROPOSTA

Inicialmente, os gregos realizaram uma proposta em um valor de 2,8 milhões de euros (R$ cerca de 17,9 milhões) ao Time da Massa, e com tempo de dois anos. Mas isto não convenceu o defensor.  Pedro Martins, atual treinador dos gregos, é um grande  admirador do futebol do atleta, e isso faz com que haja uma grande vontade em contar o futebol do cara que teve uma longa passagem pelo futebol europeu. Embora a oferta não tenha sido tão vantajosa, o lateral vê com bons olhos uma possível transferência, mesmo vivendo bem no Brasil. Na tarde desta quinta-feira (14), haverá um encontro  com os diretores, a fim de que haja uma conversa em relação a este possível desfecho.

https://twitter.com/futebol_info/status/1293930696092852227?s=20

PASSAGEM PELO MENGO

Desde quando chegou, Rafinha sempre esteve presente entre os principais nomes da torcida, em devido razão de que sempre foi apresentado personalidade, ótimas atuações na maioria dos jogos, principalmente nas partidas grandes pelo Brasileirão e Libertadores, ambos conquistados ano passado. Além disso, uma Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e um Campeonato Carioca também entram na lista de troféus. Foram 46 partidas anotadas e nenhum gol anotado.

ALEMANHA

Foi jogando pelos Bávaros que seu auge foi o maior. Pelos alemães, foram 266 partidas feitas e seis gols balançados. Como conquistas, pode-se citar sete Ligas Alemãs, quatro Copas da Alemanha, três Supercopas da Alemanha,  uma Liga dos Campeões e um mundial de clubes. Além do mais, atuou pelo Schalke 04, da Inglaterra, e pelo Genoa, da Itália. Somando seus três planteis no continente europeu, totaliza-se 14 anos fora do seu país de origem, onde foi no Coritiba que começou sua carreira promissora.

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo 

Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados