A 1ª fase do Paulistão chegou ao fim e agora iniciam-se os duelos mata-mata. Assim, nesta segunda-feira (21), Rafinha falou sobre o próximo jogo do São Paulo. O Tricolor Paulista vai enfrentar o São Bernardo e fez questão de negar qualquer tipo de favoritismo. De acordo com o lateral-direito, é necessário manter “os pés nos chão”, pois apenas dessa maneira o time irá garantir a classificação.
O São Paulo encerrou a preparação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O São Paulo foi o líder do grupo e dono da 3ª melhor campanha, atrás apenas de Palmeiras e Corinthians, respectivamente. Portanto, neste jogo terá a vantagem de jogar no Morumbi. Claro, por se tratar de partida única, jogar nos próprios domínios dá maior tranquilidade à equipe são-paulina.
Rafinha fala sobre o próximo jogo do São Paulo
Após o treino desta terça-feira (21), Rafinha foi escolhido para a entrevista coletiva e, claro, foi alvo de diversas perguntas. Em suma, a maioria das perguntas girava em torno do São Paulo ser, supostamente, favorito no confronto. Contudo, o veterano tratou de “tirar” essa pressão das costas dos atletas. Além disso, osjornalistas questionaram o fato de um possível confronto diante do Palmeiras, que está invicto no Paulistão.
“O Palmeiras é um time que joga há algum tempo junto, todos sabem do entrosamento que eles têm. Mas nessa fase não convém apontar um favorito. Nosso foco é o São Bernardo, que é uma decisão para a gente”, afirmou Rafinha.
“Temos que encarar com toda a seriedade do mundo, mas jogamos em casa. Temos que entrar com tudo. Agora é mata-mata, não tem esse favoritismo. A gente sabe dos times maiores, que jogam há mais tempo. Mas nosso pensamento é o São Bernardo, contra eles temos que impor nosso ritmo”, completou.
Com a presença de Rafinha, o São Paulo enfrenta o São Bernardo nesta terça-feira (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi.
Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo


