Rafinha está oficialmente fora do Coritiba 

Em suma, o Coritiba oficializou na tarde desta quinta-feira (6), a saída do meia-atacante Rafinha, de 38 anos. Assim, o atleta formado nas categorias de base do Coxa foi comunicado pela manhã sobre a decisão da diretoria e terá o seu contrato rescindido. 

Dessa forma, o acordo com Rafinha terminava em abril, mas os dirigentes optaram por antecipar a saída do atleta. Logo, ele havia se reapresentado junto ao elenco na última segunda-feira (3), e treinou normalmente nestes dias. Porém, o veterano foi chamado para uma reunião no CT da Graciosa junto da direção e comissão técnica, e por lá, acabou sendo comunicação sobre a decisão. 

Dessa forma, Rafinha havia decidido cumprir o restante do seu contrato com o Alviverde, adiando sua aposentadoria dos campos. Vale dizer, que o próprio Coritiba chegou a cogitar estender o contrato do meia-atacante. O clube se pronunciou por meio de nota, oficializando a saída do atleta, agradeceu os serviços prestados pelo atleta e que estão “encerrando um ciclo vitorioso e de muita identificação”. 

Veja abaixo, a nota do Coritiba sobre Rafinha:

Por fim, o Verdão destacou os seis anos que Rafinha defendeu as cores do Coritiba. Assim, em duas passagens pelo clube, relembrando suas conquistas. Ao todo, o jogador conquistou quatro títulos Estaduais, uma Série B, e dois acessos à Série A. Desse modo, o Coxa finalizou agradecendo o atleta “por sempre honrar nossa camisa alviverde” e que “terá sempre nossa gratidão e estará para sempre em nossas lembranças e corações”.

Veja abaixo, o comunicado oficial no site:

O ídolo Rafinha se despediu hoje do Coritiba encerrando um ciclo vitorioso e de muita identificação. Foram mais de seis anos vestindo a camisa coxa-branca em suas duas passagens pelo clube. Ao todo foram 268 jogos honrando o manto alviverde e 48 gols marcados.

Entre 2010 e 2013, o camisa 7 conquistou quatro títulos estaduais e um título da Série B. Em seu retorno ao clube, em 2019, Rafinha acumulou dois acessos para a Série A do Campeonato Brasileiro.

No Coxa foi onde Rafael da Silva Francisco se identificou, virou torcedor e colocou para sempre seu nome na história do clube. O jogador deixa o Verdão como o 11º atleta que mais vezes vestiu a camisa do Coritiba.

Muito obrigado por sempre honrar nossa camisa alviverde. Terá sempre nossa gratidão e estará para sempre em nossas lembranças e corações.

Desse modo, cria da base do Verdão, Rafinha se destacou pelo Coritiba entre 2010 e 2013, virando ídolo da torcida. Assim, depois se transferiu para o Al-Shabab e Cruzeiro, retornando ao Couto Pereira em 2019. A princípio, somando as duas passagens, ele fez 268 jogos e marcou 48 gols.

Foto destaque: Albari Rosa/UmDois Esportes 

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!

Deixe um comentário