Rafaelle

O Palmeiras anunciou, nesta terça-feira (27), a contratação por empréstimo da zagueira Rafaelle, xerife da Seleção Brasileira. Assim sendo, ela é o 13º reforço das Palestrinas para a temporada 2020.

Na tradução: “Xerife da seleção nacional já está no Palmeiras”

Rafaelle no Palmeiras

A saber, o Palmeiras devia sondar a zagueira desde o fim do ano passado, quando o time começou uma grande mexida no elenco. Entretanto, foi somente este ano que a negociação para o empréstimo foi sendo definida de forma oficial entre o Verdão e o Changchun Dazhong-CHI.

De início, por conta da pandemia da Covid-19, Rafaelle não poderia retornar à China neste começo de temporada. Assim como foi com Bia Zaneratto, o Palmeiras insistiu no empréstimo. Bia e Rafa, inclusive, já davam pistas em suas redes sociais sobre a vinda da zagueira para o time de Vinhedo.

Nas vésperas da estreia do Brasileirão, no dia 17 de abril, a zagueira, que estava treinando junto ao time do Bahia, já iria para São Paulo assinar o contrato. Contudo, seu time chinês voltou atrás a respeito do empréstimo. Rafaelle, então, teria que ficar no Brasil, mas sem poder jogar. Na tarde desta terça-feira, enfim, foi oficializado: Rafa vem para o Palmeiras.

Trajetória da atleta

Rafaelle é natural de Cipó-BA e tem 29 anos. Seus primeiros passos no futebol foram dados no São Francisco. Com passagens pelo Ole Miss Rebels-EUA, Houston Dash-EUA, assim como no América Mineiro-MG, está desde 2016 jogando no futebol chinês.

Nome sempre presente na Seleção Brasileira, a atleta já defendeu a amarelinha nos Jogos Pan-Americanos (2015), no Mundial Feminino (2015), Jogos Olímpicos (2016) e Copa América Feminino (2018). Nas categorias de base, integrou as seleções sub-17 e sub-18 (2008 e 2010).

Foto destaque: Reprodução/CBF

Avatar
Laisa Rodrigues
O jornalismo foi uma surpresa que virou sonho. Hoje, tenho a plena certeza que é o que quero pra vida. Sou estagiária em assessoria de imprensa e sonho em me aventurar integralmente com o jornalismo esportivo. Atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação.

Deixe uma resposta