rafael

Em suma, desde abril sem jogar, após séria lesão no braço, o goleiro Rafael está de volta ao Galo mineiro. Decerto, o jogador já vem treinando normalmente e volta a estar a disposição do treinador Cuca. Rafael tinha previsão de retorno somente em novembro, completando 7 meses para total recuperação. Entretanto, com dois meses a menos, se mostrou 100% pronto para voltar a jogar futebol.

Na época, o lance foi duro contra um atacante do time Athletic, no Campeonato Mineiro. O goleiro comentou que na hora, já sabia que a pancada teria lesionado o braço de forma séria:

“Na hora que aconteceu o lance eu já sabia da gravidade. Senti uma dor muito grande e vi meu braço fora do lugar. Agora é agradecer por esse período de muito aprendizado, muitas energias positivas, muitas pessoas que me ajudaram, inclusive a torcida. Queria agradecer a todos. Está tudo bem, estou 100% já e faltando muito pouco para, se Deus quiser, estar em campo de novo – afirmou Rafael à TV Galo. Estou muito feliz de, não só estar voltando com dois meses de antecedência, mas de voltar 100%.”

Decerto, o médico do clube, Otaviano de Oliveira comentou o período de tratamento do goleiro, além da total entrega para antecipar sua volta:

“Dois períodos todos os dias, fim de semana, todo o trabalho que ele vem realizando com a equipe da fisioterapia, principalmente destaco o trabalho do Guilherme Fialho, e todo o acompanhamento que teve, é com muita satisfação que a gente entrega ele agora, completamente recuperado e em altíssimo nível de performance.”

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!