Nesta quarta-feira (23), o primeiro passo para definir os finalistas da Copa do Brasil foi dado. Assim, jogando na Arena, o Grêmio encarou o São Paulo pela ida das semifinais. Com o Tricolor do Morumbi desperdiçando diversas oportunidades, quem levou a melhor foram os gaúchos, que venceram por 1 x 0, com gol de Diego Souza.

1º TEMPO

O confronto começou truncado e se manteve assim por quase toda a etapa. A primeira grande chegada partiu do Grêmio. Aos 9′, Tricolor Gaúcho chegou com Pepê, que mandou para Victor Ferraz desviar e abrir o placar. Contudo, a jogada estava impedida. A resposta veio na sequência. O São Paulo puxou o ataque, e Daniel Alves tentou a tabela com Luciano. A bola sobrou no alto, e Dani pegou de voleio, mandando por cima do gol. Aos 14′, Pepê tentou, mas Volpi tirou de soco.

Com os ânimos ainda muito agitados, os mandantes voltaram a aparecer só aos 32′. Dessa maneira, no campo de ataque, Diego Souza recebeu de Thaciano. Arboleda antecipou a jogada, mas o atacante acabou desarmado no carrinho. Assim, o camisa 29 ainda tentou a jogada individual, mas os paulistas afastaram. Logo depois, Geromel bateu por cima do gol. O Tricolor do Morumbi chegou aos 37′. Juanfran tocou para Gabriel Sara, que dominou e bateu rasteiro. Vanderlei ficou com a bola. Sem outras chances, o confronto se encaminhou para o intervalo.

2º TEMPO

Na volta da partida, o Grêmio se mostrou mais acordado. Contudo, o primeiro susto partiu do São Paulo. Aos 5′, Daniel Alves cruzou rasteiro para Brenner, que tentou a finalização, mas não conseguiu. Na sequência, aos 11′, o Tricolor do Morumbi perdeu uma de suas melhores chances. Assim, após tabela, Luciano recebeu na grande área. Contudo, o atacante chutou por cima do gol. Como quem não faz, toma, o gol saiu aos 17′. Ferreirinha venceu a marcação e cruzou na área. Volpi deu um tapa, Pepê não conseguiu finalizar, mas ficou para cima. Diego Souza conseguiu mandar para dentro do gol, o Tricolor Gaúcho abriu o placar.

Na sequência, Jean Pyerre bateu colocado, buscando o ângulo, mas a bola passou no lado. O confronto se acalmou e só voltou a ter perigo aos 47′. Ferreirinha chegou na beirada e fez o cruzamento. Arboleda defendeu. Um minuto depois, Juanfran cruzou, e Brenner conseguiu subir mais que Victor Ferraz e cabeceou. Vanderlei fez a defesa. Para encerrar o duelo, aconteceu uma discussão na área, que resultou em amarelos para Vitor Bueno e Arboleda.

GRÊMIO X SÃO PAULO – E AGORA?

Com a vitória dessa partida, o Grêmio vai com vantagem para o confronto da volta. Assim, o Tricolor Gaúcho agora joga por um empate. Enquanto isso, caso em vitória com placar mínimo para o São Paulo, o jogo vai para os pênaltis. O Tricolor do Morumbi precisa de vitória de 2 x 0 ou mais. O outro duelo acontece na próxima quarta-feira (30), no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – GRÊMIO X SÃO PAULO

Foto destaque: Divulgação/Globo Esporte

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados