o craque (reprodução/UOL esportes)

É indubitável que Marinho, Thiago Galhardo e Pedro jogaram um futebol de altíssimo nível neste 1º turno de Campeonato Brasileiro. Entretanto, o craque da competição só pode ser um, e neste primeiro turno foi algo de difícil de escolher. Galhardo é o principal jogador do líder do campeonato, Inter. Pedro vem cumprindo muitíssimo bem a falta de Gabigol, machucado. E Marinho lidera o Peixe, mesmo com um elenco não tão forte.

PEDRO

Com alto desempenho, Pedro, de 23 anos, é o mais próximo do Tite, na Seleção Brasileira, pois está na lista de suplentes. Após a grave lesão de Gabriel Barbosa, no ligamento do tornozelo direito, o camisa 21 assumiu a titularidade e vem mostrando muito resultado. Um atacante nato, com uma excelente finalização, presença de área e sabe muito bem utilizar sua altura e seu porte físico para segurar o jogo, fazer pivô, ou até cabecear para o gol.

O flamenguista até aqui marcou nove gols em 16 partidas que atuou no Brasileirão. Um atacante que qualquer treinador gostaria de ter no seu time. Porém, comparando com Marinho e Thiago Galhardo, é importante lembrarmos os times que jogam. O Flamengo é, de fato, melhor que o Santos e, no papel, melhor que o Inter. E auxilia no desempenho do atleta em campo, porém, óbvio que não tira nenhum mérito do craque Pedro.

MARINHO

Por outro lado, Marinho é um jogador que atua na ponta direita do time do Santos e mesmo assim, se mostra muito efetivo nas finalizações. O atacante marcou 11 gols e deu quatro assistências em 15 jogos até aqui. Dessa forma, o camisa 11 santista tem o mesmo número de participações diretas para gol que jogos, algo que não é comum no futebol brasileiro. E, mesmo com o elenco limitado do Santos, Marinho lidera a equipe e faz a diferença.

De fato, o Peixe é diferente com Marinho. O atacante busca jogo, finaliza muito bem com a perna esquerda e se mostra um líder dentro e fora de campo, criando uma boa identificação com a torcida. Dessa forma, torcedores de todos o clubes vem cobrando a presença do craque santista na Seleção de Tite. O atacante é vice-artilheiro do Brasileirão, atrás apenas do grande craque Thiago Galhardo.

THIAGO GALHARDO

É um fato, e os números mostram que Thiago Galhardo é o melhor jogador deste Campeonato até aqui. O jogador supriu muitíssimo bem a falta de Paolo Guerrero no ataque colorado, e está marcando um gol atrás do outro. Pelo Brasileirão, o atleta marcou 15 gols em 17 jogos e deu cinco assistências, totalizando 20 participações diretas para gol.

Thiago não é um atacante de oficio, mas está mostrando muita eficiência na posição. O Internacional é líder da competição e o camisa 17 é um dos principais culpados por isso. O treinador Tite vem sendo muito cobrado por não convocar o atleta para atuar na Seleção Brasileira. O atleta é artilheiro do Campeonato e líder de assistências. O Craque do Campeonato, de fato.

 

Foto destaque: Reprodução/UOL esportes

Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

Artigos Relacionados