Que fase, Ponte Preta! Falta de gols deixa o time com o pior início ofensivo

Antes de mais nada, que fase, Ponte Preta! Todavia, o desempenho ofensivo do time é preocupante não apenas na Série B do Brasileiro. Bem como, o time está ainda zerado, mas também na temporada 2022 até aqui.

Do mesmo modo, foram apenas dez gols em 15 jogos no ano, com apenas três jogadores balançando as redes. Assim também, são eles: Lucca com seis, Ribamar com três e Fessin com um golzinho.

Juntamente com isso, trata-se do pior início do ataque da Macaca desde 2018, quando o time marcou apenas sete vezes com o mesmo número de partidas.

Que fase, Ponte Preta

Nesse sentido, não à toa que o principal foco das contratações da Ponte para a disputa da Série B foi do meio para a frente. Do mesmo modo, dos 17 jogadores que chegaram ao Majestoso depois do Paulistão, foram sete meias. Porém, Fabinho, Wallisson, Dodô, Gabriel Venâncio, Bruno Menezes, Stephanno e Luiz Felipe. Além disso, seis atacantes (Danilo Gomes, Echaporã, Nicolas, Douglas Santos, Leandrinho e Matheus Alessandro).

Logo, desses, a maioria ainda não estreou. Vale lembrar, só entraram em campo por enquanto Danilo Gomes, Echaporã e Nicolas. Assim sendo, com exceção de Fabinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, os demais aguardam a primeira oportunidade com a camisa alvinegra.

Por fim, a próxima chance da Macaca acabar com a seca de gols na Série B será neste sábado, às 16h, contra o CRB, no Moisés Lucarelli. Com um ponto em seis possíveis, a Ponte aparece na zona de rebaixamento.

Foto destaque: Divulgação/ Álvaro Jr./PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.