Quarta derrota consecutiva do Athletico no Campeonato Brasileiro e gera preocupação

No último domingo (22), o Athletico recebeu o Corinthians na Arena da Baixada e perdeu por 1 x 0. Dessa forma, esta foi a quarta derrota seguida do Furacão no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o time paranaense vive bom momento nas competições mata-mata, classificado na Copa do Brasil e Sul-Americana.

A princípio, o Athletico viveu o . Porém, a maratona de jogos que o time disputou nas três competições atrapalhou a boa campanha. Assim, o time que era o vice-líder na 9ª rodada, chega na 18ª com quatro derrotas consecutivas e fora da zona de classificação para a Libertadores.

Em suma, nestas quatro partidas, foram duas derrotas em casa para São Paulo e Corinthians, além de duas fora contra Atlético-MG e Cuiabá. Portanto, a última vitória do Rubro-Negro, foi contra o Internacional por 2 x 1, jogando em casa, ainda em julho. Dessa forma, caso o Furacão não vença o Palmeiras no Allianz, o time não terá nenhuma vitória no mês de agosto.

Com a sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro, o técnico António Oliveira reconheceu que o time não vem jogando bem no campeonato e precisa de uma rápida recuperação. Assim, o técnico afirmou: “Evidente que preocupa. Temos que rapidamente inverter e encerrar esse ciclo ruim.”.

O português ainda apontou como um dos fatores para a sequencia de resultados ruins, a quantidade de jogos que o clube vem disputando. Devido ao desgaste físico e mental de sua equipe, que não consegue nem manter os jogadores, nem a intensidade dos jogos de copa. Segundo o técnico o time vem em dificuldades pela quantidade de jogos: “É diferente estarmos em todas as competições e jogar de 72 em 72 horas, às vezes menos. E jogar contra uma equipe com semana cheia”, disse António.

Após quarta derrota, Athletico vive dilema na temporada

Diante de todos estes resultados negativos no campeonato, o time precisa reagir rapidamente. Por outro lado, o Furacão tem jogo pela Copa do Brasil contra o Santos no meio da semana. Além disso, na outra semana o time já tem um confronto contra o Cascavel FC pela semifinal do Paranaense. Com isso, pode ser que alguns jogadores sejam poupados no estadual. Caso isso não aconteça, o desgaste dos jogadores nesta sequência de jogos será ainda maior.

A princípio, o Athletico segue buscando reforços para completar o elenco e ajudar na rodagem do elenco. Até o momento, foram anunciados três reforços no Furacão, sendo eles: os zagueiros Nicoláz Hernández e Lucas Fasson, além do atacante Pedro Rocha. Dessa forma, o time segue em busca de um volante e outro atacante para fechar a janela contratações.

Foto destaque: Divulgação/Fabio Wosniak/Athletico

Vitor Marques

Vitor Marques

Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.