Quanto Paquetá renderá ao Flamengo em sua 4º transferência

Lucas Paquetá está mais uma vez de mudança de ares. O meia da Seleção Brasileira está trocando de clube e país pela 4º vez em sua carreira. O destino agora é a Inglaterra, onde jogará a Premier League pelo West Ham.

Ele chega ao clube junto ao lateral Emerson Palmieri, revelado pelo Santos, jogador da Seleção Italiana mas que possui cidadania brasileira. Ambos passam a ser os primeiros e únicos brasileiros do elenco nesse ciclo de contratações.

Afinal, quanto Paquetá renderá ao Flamengo?

O clube inglês havia feito duas propostas ao Lyon, da França. Uma de 40 milhões de euros e outra de 57 milhões de euros, porém ambas foram recusadas. Isso levou o West Ham a realizar uma terceira proposta, esta finalmente aceita.

Com isso, por ser o clube formador de Paquetá, o Flamengo tem o direito de receber cerca de 3,87% dos valores da negociação, por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa. O valor da venda gira em torno de 60 milhões de euros (306 milhões de reais na cotação atual) e o rubro-negro receberá pouco mais de 10 milhões de reais.

Vale lembrar que, em 2020, o Flamengo também se beneficiou desse mecanismo, quando Paquetá trocou o Milan, da Itália, pelo próprio Lyon, agora seu ex – time. Na época, os franceses compraram o meia por cerca de 20 milhões de euros e o clube carioca ficou com 5 milhões de reais nessa transação.

Quanto o Flamengo já faturou com vendas nessa temporada?

Com a venda de Paquetá, segundo o Transfermarkt, o Flamengo arrecadou cerca 43,65 milhões de euros com as vendas nessa temporada. Totalizando aproximadamente, em reais, 213,6 milhões de reais na cotação atual.

E agora?

O Flamengo volta a campo já amanhã (31), quando encara o Vélez Sarsfield, na Argentina, pelo duelo de ida das semifinais da Copa Libertadores, as 21h30.

Por outro lado, o West Ham de Lucas Paquetá também jogará amanhã, contra o rival londrino Tottenham, pela 5ª rodada da Premier League, as 15h45.

Foto Destaque: Divulgação/West Ham

Guilherme Dias

Guilherme Dias

Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.