26 de Agosto de 1914, na Rua Marechal Deodoro, número 2, no Salão Alhambra, se fundava o time Palestra Itália, nascia o amor de milhares de pessoas.
Qual clube já parou uma Guerra? Qual clube já representou o Brasil? Qual clube já teve que trocar de nome? Já sofreu perseguições mas se manteve ali FIRME e MUITO mais FORTE. Já diz o ditado: Morreu líder e nasceu Campeão. Do Palestra ao Palmeiras.
O Verdão de tantos ídolos como: Oberdan, Ademir da Guia, César Maluco, Luiz Pereira, Leivinha, Cesar Sampaio, Arce, Rivaldo, Veloso, Galeano, “São” Marcos, Evair, Edmundo, Fernando Prass, Zé Roberto, Dudu e até mesmo o menino Jesus, foi direto do gramado para os corações brasileiros.
Hoje a Sociedade Esportiva Palmeiras, comemora 103 anos! E que história bonita tem esse time, bonita não… é linda! Dia do Palestrino sair de casa ostentando o manto alviverde. Dia de cumprimentar todos que ele vê com a camisa do “Parmera” pelas ruas de São Paulo, do Brasil e no mundo.
103 anos do time que transforma a lealdade em padrão, que sabe sempre levar de vencida e mostrar que de fato é campeão.
Que as histórias e glórias se renovem a cada ano. Que cada título seja conquistado com muita luta e suor. Que os jogadores que representem o time saibam o tamanho da grandeza desse time.
A torcida que canta e vibra sempre estará presente. Nas derrotas e nas vitórias. Avanti Palestra. Parabéns Palmeiras.
#DalhePorco