26 de Agosto de 1914, na Rua Marechal Deodoro, número 2, no Salão Alhambra, se fundava o time Palestra Itália, nascia o amor de milhares de pessoas.

Qual clube já parou uma Guerra? Qual clube já representou o Brasil? Qual clube já teve que trocar de nome? Já sofreu perseguições mas se manteve ali FIRME e MUITO mais FORTE. Já diz o ditado: Morreu líder e nasceu Campeão. Do Palestra ao Palmeiras.

O Verdão de tantos ídolos como: Oberdan, Ademir da Guia, César Maluco, Luiz Pereira, Leivinha, Cesar Sampaio, Arce, Rivaldo, Veloso, Galeano, “São” Marcos, Evair, Edmundo, Fernando Prass, Zé Roberto, Dudu e até mesmo o menino Jesus, foi direto do gramado para os corações brasileiros.

Hoje a Sociedade Esportiva Palmeiras, comemora 103 anos! E que história bonita tem esse time, bonita não… é linda! Dia do Palestrino sair de casa ostentando o manto alviverde. Dia de cumprimentar todos que ele vê com a camisa do “Parmera” pelas ruas de São Paulo, do Brasil e no mundo.

103 anos do time que transforma a lealdade em padrão, que sabe sempre levar de vencida e mostrar que de fato é campeão.

Que as histórias e glórias se renovem a cada ano. Que cada título seja conquistado com muita luta e suor. Que os jogadores que representem o time saibam o tamanho da grandeza desse time.

A torcida que canta e vibra sempre estará presente. Nas derrotas e nas vitórias. Avanti Palestra. Parabéns Palmeiras.

#DalhePorco

Marcella Azevedo
Marcella Azevedo, 22 anos, leonina, nascida no dia 17 de Agosto de 1994. Não tem frescura, quando o assunto é futebol, tanto que para ela o domingo perfeito é com amigos, futebol e cerveja. Completamente apaixonada, cursa Jornalismo com a inteção de ser uma Jornalista Esportiva e poder mostrar a todos como esse mundo é maravilhoso e que mulher entende de futebol sim. É daquelas mulheres que sempre está na rodinha dos homens na faculdade, comentando sobre o lance polêmico que rolou no final do semana. Daquelas que xinga muito ao ver um escanteio curto e que espera trazer várias novidades para vocês.

Artigos Relacionados