Quando Gabriel joga, o Corinthians não perde suas partidas em mais de 71% dos jogos (dados de O Gol). Dessa maneira, é possível ressaltar a importância do jogador no time. Além disso, mostra como o atleta fez falta no jogo diante do Flamengo. Na temporada atual, o volante realizou 41 jogos e anotou dois gols.

Além disso, o camisa 5 é o jogador do elenco corintiano que mais desarma. Logo, tem uma média de 2.4 por partida. Assim também, Gabriel mais faz interceptações, uma média de 1.8, e mais toca na bola e acerta passes por jogo (85%) no Brasileirão. Os dados são de acordo com o SofaScore. Por fim, na competição nacional, o volante ainda tem duas assistências para gol.

No Alvinegro de Parque São Jorge desde 2017, Gabriel atuou em 189 jogos e marcou seis gols pela equipe. Nos últimos três jogos que jogou, o volante balançou as redes em duas oportunidades.

O volante corintiano possui uma conquista do Brasileirão em 2017 com a camisa do clube. Além disso, tem três campeonatos paulistas em seu currículo. O jogador teve grande importância no título brasileiro em 2017 e no Paulistão em 2018, sendo um dos destaques do time. Por fim, já em 2021, Gabriel segue sendo titular absoluto com Vagner Mancini.

Foto destaque: Divulgação/Meu Timão

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta