palmeiras

Em suma, o Palmeiras encara o Atlético-MG para decidir a vaga na final da Copa Libertadores, fora de casa. Decerto, o jogo desta terça-feira (28) é uma dúvida na cabeça do torcedor palestrino, pois não se sabe qual Verdão estará em campo.

Portanto, pelo lado positivo, o time ostenta um grande número para dar esperanças a torcida: invencibilidade como visitante. Decerto, são 14 jogos sem perder em partidas fora de casa pela Libertadores. A última derrota aconteceu em 2019, na competição retrasada. Após isso, o time foi campeão, em 2020, sem perder, contando a final em campo neutro.

Entretanto, as últimas atuações do Verdão não dão a certeza de que esta marca continuará. Dentro do Brasileirão, o time perdeu seis vezes para os adversários que estão entre os seis primeiros na tabela. Decerto, uma dessas derrotas foi para o Atlético-MG, no Mineirão, palco do jogo de hoje.  Mesmo com as atuações ruins, o treinador Abel Ferreira confia no time para vencer:

“No próximo jogo, estaremos prontos, confiantes, trabalhando a parte mental. É um jogo que decide vaga para a final da Libertadores. Somos os atuais campeões e vamos defender o título com unhas e dentes. Enfrentamos um time cascudo, que fez investimento muito grande, mas com nossas armas e inteligência, vamos procurar entrar competitivos. Nosso objetivo é estar na final”.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!