Na última quinta-feira (29), o Rei Pelé nos deixou, aos 82 anos. O futebol mundial, mas principalmente o nacional, está de luto. Entre muitas homenagens nas redes sociais, alguns clubes relembraram declarações do rei do futebol sobre ser torcedor desses clubes.
Na verdade, há muito tempo que os clubes brasileiros “disputam” o coração do Rei Pelé, muito pela importância do maior jogador de futebol de todos os tempos. Agora, o mistério vai acabar, colhemos o que disse o rei nesses anos e vamos descobrir o verdadeiro “dono” do coração dele.
Índice
Pelé torcia para qual time?
Pelé era corinthiano?
Segundo um de seus melhores amigos da infância, Raul Marçal da Silva, sim. O amigo de Pelé ainda afirmou que o craque comemorou um dos títulos paulistas do Timão no início dos anos 50, junto com ele. Uma das inspirações do rei, na infância, era um ídolo do Corinthians, o atacante Baltazar.
Raul Marçal ainda afirmou entender o amigo não gostar de falar, pois se tornou o maior ídolo da história de um dos rivais, o Santos. Quando se tornou profissional, Pelé fez exatamente o que fazia Baltazar nas épocas de Corinthians, mas do lado oposto, se tornou carrasco do Timão nos clássicos.
Pelé torcia para o Galo?
Mineiro, de Três Corações, não seria surpresa pensar que o rei do futebol, se apaixonou por um clube também de Minas. Ainda mais que seu pai, ‘seu' Dondinho, chegou a jogar pelo Atlético-MG, mesmo que por apenas um jogo, já que em seu jogo-teste pelo Galo, sofreu uma séria lesão e não vestiu mais a camisa do time.
Em declaração do próprio Pelé, em entrevista à Revista Placar, em 1999, afirmou ser torcedor do Galo em sua infância, exatamente pela passagem do pai pelo clube. Em seu Twitter, o Atlético-MG relembrou a declaração do rei.
https://twitter.com/Atletico/status/1608554698545438720?s=20&t=vnuTVqDTv3Op4WCXb4Opwg
Pelé foi vascaíno?
Esse é, talvez, o time que tenha mais evidências de que tinha o coração do rei do futebol. São várias declarações do próprio Pelé falando sobre seu amor pelo Vasco. Em uma delas, o camisa 10 relembra a luta do clube em favor dos negros no futebol e que devia sua carreira ao posicionamento dos cariocas.
Em sua homenagem após a morte do rei, o Vasco relembrou uma das declarações de Pelé, afirmando ser vascaíno. No ano passado, o Gigante da Colina concedeu o título de sócio de honorário do clube. A relação entre os cariocas e o rei sempre foi muito próxima, ele chegou até a vestir a camisa e até atuou em um misto Vasco-Santos, certa vez.
https://twitter.com/VascodaGama/status/1608574841170366465?s=20&t=J8YRyyFAfHWU4mc6Yr8Nng
Após mostrar alguns times que já estiveram relacionados à história do jogador de futebol mais importante da história. O fato é que Pelé é de todos os times e de todos nós, agora, mais do que nunca, eterno. Todos queriam saber o time de coração do Rei, além do Santos, é claro, mas pouco importa, por tudo que ele fez por nós.