PSG dispensa técnico do feminino após má conduta

Nesta última terça-feira (24), o clube francês Paris Saint-Germain (PSG),  afastou o treinador da equipe de futebol feminino. Didier Ollé-Nicolle, está sendo alvo de investigação por condutas inadequadas com algumas jogadoras. O próprio clube levou a informação à público, através de uma nota oficial publicada em suas redes sociais.

No trecho do comunicado, o clube diz que houve comum acordo afim de preservar a todos, confira:

“Neste contexto e de forma a preservar os interesses de todos os envolvidos, foi hoje dispensado o treinador da equipe feminina, de comum acordo com o Paris Saint-Germain. Esta medida é de natureza conservadora e temporária. Não prejudica de forma alguma os resultados da investigação interna que será realizada, ou as decisões que o clube possa ter que tomar.”

Má conduta do treinador do PSG não é recente

Antes de relatar mais sobre o acontecido, vale lembrar que o caso não é recente. Na ocasião, o até então técnico, fez um gesto inapropriado para uma jogadora durante a pré-temporada nos Estados Unidos. No entanto, naquele momento o clube optou por não levar o caso adiante já que o mesmo foi à publico se desculpar.

Portanto, o clube decidiu reabrir a investigação já que houveram novos relatos de atos e falas impróprias. De acordo com o canal RMC Sport, além de uma investigação interna, a polícia também passou a tomar conta do caso. Ao qual já ouviram o relato da principal vitima. Além disso, os recursos humanos do clube ouviu outros membros da comissão técnica e atletas, que decidiu levar tudo até policia.

Didier Ollé-Nicolle tem 50 anos e antes de assumir o time parisiense, foi treinador de Clermont, Nice, Orléans e Le Mans. Portanto, esta é a sua primeira experiência no futebol feminino. E chegou no clube para substituir Olivier Echouafni no início da temporada, levando a equipe às semifinais da Liga dos Campeões e o emblema ao segundo lugar.

Atualmente, o Paris ainda disputa o Campeonato Francês ao qual é vice-líder . Mas precisa vencer no domingo para impedir seu rival Lyon conquista a taça com uma rodada adiantada.

Foto de destaque: Divulgação/ Franck Fife/ AFP

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.