O Fluminense inicia no mata-mata da Conmebol Libertadores na próxima terça-feira (13), contra o Cerro Porteño, no Paraguai. Desse modo, após se classificar como o líder da Chave D, considerado como o grupo da morte, o clube mira o título inédito do torneio. Com isso, a diretoria do Flu segue buscando no mercado novos reforços para as oitavas de final do torneio.
Portanto, o Fluminense segue em busca, principalmente, de opções para o meio-campo do time. Anteriormente, a diretoria tricolor chegou a fazer proposta pelo volante Ronaldo. No entanto, o ex-Flamengo fechou acordo com o Shimizu, do Japão.
Desse modo, de acordo com o regulamento, a Conmebol permite a inscrição de até cinco novos jogadores para a próxima fase da disputa. Sendo assim, como substitutos de outros cinco na lista de 50 nomes enviada antes do início da Libertadores.
Contudo, o Tricolor das Laranjeiras tem um prazo curto para fazer as novas inscrições. Vale ressaltar que o prazo estipulado pela Conmebol para a lista com novos jogadores termina 72 horas antes do início do mata-mata.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1411819661906305027
Flu na Libertadores
A saber, o confronto entre a equipe carioca e o time paraguaio começa às 19h15 (horário de Brasília), na próxima terça-feira (13). Portanto, as inscrições para todos os clubes são válidas apenas até o sábado (10), à noite.
No entanto, caso alguma contratação não receba regularização dentro do prazo, o Flu terá como inscrever, de forma provisória, cinco nomes. Com isso, terá um tempo a mais para regularizar o reforço até a véspera do início do mata-mata. Nesse ínterim, quem não fizer novas contratações, depois, só poderá substituir três atletas na lista para as quartas de final da Libertadores.
Anteriormente, em entrevista ao ge, o presidente Mário Bittencourt falou sobre possíveis contratações de novos reforços:
“Tem (espaço no orçamento), a gente está avaliando, mas dentro das nossas condições. O Roger quer um volantão ali e trabalhou com ele (Ronaldo) no Bahia. Foi um pedido do Roger, porque a leitura dele é que tanto o Martinelli quanto o Yago são dois volantes que saem para jogar. No momento não tem nenhum (negociando), mas a gente deve fazer mais duas a três contratações para as oitavas”.
Foto Destaque: Divulgação/ Fluminense


