Em entrevista coletiva, Rafinha falou sobre a evolução do São Paulo no Campeonato Paulista. Além disso, o atleta afirmou que o grupo está preparado para fase mata-mata da competição. Portanto, o Tricolor Paulista irá enfrentar o São Bernardo pelas quartas de final, em jogo único. Portanto, em caso de empates a decisão irá para os pênaltis.
Rafinha fala sobre evolução do São Paulo
Sabe-se que o início de Paulistão do São Paulo foi ruim. O time teve resultados muito ruins diante de Guarani, Ituano e RB Bragantino. Inclusive, parte da atorcida pedia a demissão de Rogério Ceni, mas a diretoria bancou o comandante. Assim, com maior sequência de treinamento, os atletas adquiriram ritmo de jogo e entrosamento, acarretando em uma evolução. Rafinha comentou sobre esse processo que a equipe está passando.
“Nós não arrancamos muito bem, tivemos problemas devido à Covid, muitos jogadores fora. O trabalho do Rogério é bem feito, se tem um ponto a destacar é nosso coletivo. Nosso grupo está melhorando a cada jogo, o mais importante é o coletivo.” disse Rafinha.
Dessa forma, Rafinha enxerga a evolução do São Paulo e acredita no potencial da equipe nesta próxima fase. O veterano enalteceu as qualidades coletivas do grupo.
“O coletivo deixa o nosso time forte. Todo mundo sabe o peso que tem a camisa do São Paulo, nas decisões o São Paulo cresce. É um ponto positivo quando outros treinadores elogiam a nossa equipe. Perdemos para o Palmeiras, mas fizemos um grande jogo”, afirmou o camisa 13.
“Estamos nessa crescente. É importante fazermos nosso trabalho. Temos que ficar com o pezinho no chão, trabalhar no coletivo, e tenho certeza de que vamos melhorar muito nessa reta final do campeonato”, completa.
Assim, o São Paulo vai enfrentar o São Bernardo pelas quartas de final do Paulistão nesta terça-feira (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi.
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo


