Promessas do Real Noroeste, Kayque e Alex falam sobre a expectativa de estarem relacionados para o jogo de sábado, pelos profissionais

Uma coisa que podemos orgulhar do nosso futebol, é o fato de sempre revelar bons jogadores, independente da posição. Assim, nessa matéria temos duas grandes promessas do futebol do Espírito Santo. Dessa maneira, trata-se de Kayque Cardoso e Alex Júnior, ambos jogadores do Real Noroeste.

Em suma, os dois garotos além de disputarem o Campeonato Capixaba Sub-20, passarão a disputar também a Copa Espírito Santo, que começa no sábado (11). O mais impressionante é que Kayque tem 16 anos e Alex com 18. Assim, os dois estão na lista para o jogo do final de semana, com os profissionais.

Kayque Cardoso, e sua história de superação

Logo cedo os pais de Kayque o levaram ao médico para tratar um problema e descobriram que o garoto tem diabetes. Assim, foi aconselhado que fizesse esporte para ajudar no tratamento. Então, colocaram Kayque na escolinha. Desde então, o garoto já destacou entre os demais, com 13 anos já treinava com o sub-17 e jogava no sub-15 do Aest da Serra-ES. De lá o garoto foi tentar a sorte no Rio de Janeiro.

No Rio, tentou testes em Flamengo e Fluminense, mas não obteve sucesso e foi ao Nova Iguaçu, onde disputou o Campeonato Carioca da categoria em 2019. Por não ter alojamento no clube, acabou tendo que voltar ao Espírito Santo, mas isso não desanimou o garoto, que logo foi chamado para disputar a Copa do Brasil de Votorantin pelo Votoraty, com a pandemia ele ficou acabou ficando pouco tempo e retornado novamente ao Espírito Santo.

Hoje, com 16 anos o jovem recebeu uma proposta do Real Noroeste e fechou com o clube. E já começou com tudo, dando assistência e jogando muito bem na vitória por 3 x 2 contra o Aster Brasil. Portanto, próximo sábado o atleta vira a chavinha, já que ele foi relacionado para começar como titular pelos profissionais na Copa Espírito Santo.

Kayque com a camisa do Real Noroeste (Foto: Real Noroeste)

Kayque comentou sobre a expectativa para a partida do Real Noroeste

“Eu espero poder dar o meu máximo sábado, para ajudar o time a sair com a vitória. Sobre a questão da idade, é claro que é uma pressão a mais né, porque é tudo diferente, mas independente de idade ou contra quem será o jogo, vou dar meu melhor é fazer de tudo pra ajudar a equipe a sair com a vitória.”, disse a jovem promessa.

Vale uma observação, com apenas de 16 anos, o jovem atleta já tem 1,86 – algo incomum para sua posição – o que não atrapalha em nada o canhotinha que joga de extremo.

Alex Júnior, passagens por grandes clubes e o faro de gol do Real Noroeste

O caso de Alex já é diferente, o meia de 18 anos – que também joga de ponta – já passou por clubes como Flamengo e Fortaleza, contando com uma bagagem importante para sua formação como jogador. A jovem promessa tem como características a técnica e velocidade. É um jogador que se apresenta muito bem dentro da área e tem o faro do gol.

Na estreia da equipe pelo Campeonato Capixaba Sub-20, no último sábado (5), o jogador marcou duas vezes na partida, o segundo deles um belo gol. Onde Alex carrega a bola antes do meio de campo, tabela com o parceiro de equipe e aparece lá na frente para marcar o gol, mostrando versatilidade e justificando porque está na lista de relacionados entre os profissionais, para o jogo de sábado (11), contra o Capixaba S.C, pela Copa Espírito Santo.

E o atleta comentou sobre o fato de estar convocado para o jogo de sábado, pelo profissional.

“Estou muito feliz em poder está relacionado com os profissionais pela primeira vez, expectativa única, só tenho a agradecer mesmo por tudo até aqui.”, falou Alex.

Um fato interessante é que os dois jovens atletas sempre deixam muito claro a gratidão pelo presidente Flaris e o treinador Duzinho. Como eles mesmo disseram “Obrigado por acreditarem em nosso potencial”.

Foto Destaque: Divulgação/Real Noroeste

Redação FNV

Deixe um comentário