Numa realidade onde cada vez mais cedo os jogadores deixam o Brasil rumo a Europa, o Corinthians conseguiu uma vitória. Na última quinta-feira (12), o clube anunciou a renovação de Janderson. A promessa do Terrão (apelido dado as categorias de base do time), tinha vínculo até 2022 com Alvinegro. Porém, visto as últimas atuações e treinos do atleta, o Timão decidiu estender seu contrato até 2023. Bem como a equipe planeja uma preparação de desenvolvimento do jogador que é observado como a nova joia dos paulistas.

O atleta estreou no Corinthians em maio, na vitória sobre a Chapecoense, pela 2ª rodada do. Desde então, o atacante tem sido alternado entre convocações ao time principal e jogos no sub-20. Justamente por causa do seu planejamento de desenvolvimento. Bem como é visto com bons olhos esse revezamento para Fábio Carille. O técnico afirma que assim, Janderson não perde ritmo nas vezes em que não for relacionado pelo treinador. Além disso, devido ao mau momento de Clayson e as contínuas lesões de Everaldo, a expectativa é que o jovem da base seja cada vez mais utilizado.

ANO DE 2019 DE JANDERSON

A promessa do Terrão corinthiano ganhou destaque na última . O atacante foi um dos únicos pontos positivos no revés sofrido no Mané Garrincha.

O jogador fez três partidas pelo elenco de cima. Entretanto, ainda não balançou as redes no time principal do Alvinegro. Já no ano de 2019 foram 26 jogos, contando base e profissional. Enfim, o atleta fez quatro gols na temporada, sendo todos pela equipe sub-20.

Foto destaque: Reprodução/Djalma Vessão/Gazeta Press

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados