Numa realidade onde cada vez mais cedo os jogadores deixam o Brasil rumo a Europa, o . A promessa do Terrão (apelido dado as categorias de base do time), tinha vínculo até 2022 com Alvinegro. Porém, visto as últimas atuações e treinos do atleta, o Timão decidiu estender seu contrato até 2023. Bem como a equipe planeja uma preparação de desenvolvimento do jogador que é observado como a nova joia dos paulistas.
O atleta estreou no Corinthians em maio, na vitória sobre a Chapecoense, pela 2ª rodada do. Desde então, o atacante tem sido alternado entre convocações ao time principal e jogos no sub-20. Justamente por causa do seu planejamento de desenvolvimento. Bem como é visto com bons olhos esse revezamento para Fábio Carille. O técnico afirma que assim, Janderson não perde ritmo nas vezes em que não for relacionado pelo treinador. Além disso, devido ao mau momento de Clayson e as contínuas lesões de Everaldo, a expectativa é que o jovem da base seja cada vez mais utilizado.
ANO DE 2019 DE JANDERSON
A promessa do Terrão corinthiano ganhou destaque na última . O atacante foi um dos únicos pontos positivos no revés sofrido no Mané Garrincha.
O jogador fez três partidas pelo elenco de cima. Entretanto, ainda não balançou as redes no time principal do Alvinegro. Já no ano de 2019 foram 26 jogos, contando base e profissional. Enfim, o atleta fez quatro gols na temporada, sendo todos pela equipe sub-20.
Uma das grandes promessas do clube, Corinthians anuncia renovação com jovem Janderson.https://t.co/j0tnQ7Vgxj
— Emilio Paz (@emilioopaz) September 13, 2019
Foto destaque: Reprodução/Djalma Vessão/Gazeta Press


