Promessa da Ponte, Douglas fala sobre última rodada do Aspirantes e projeta o Paulista Sub-20: 'Estamos focados'

A Ponte Preta encerra, nesta quinta-feira, a sua participação no Brasileiro de Aspirantes. Já sem chances de classificação, a Macaca vai cumprir tabela contra o Coritiba, às 15h, no Moisés Lucarelli. Ainda que a campanha não tenha sido como o clube esperava, a competição serviu de preparação para o Paulista Sub-20, que começa nesta semana. Essa é a avaliação do zagueiro Douglas, um dos destaques do time.

Fala, Douglas!

“Fizemos bons jogos, mas os resultados não aconteceram e não saíram como a gente queria e esperava. Mas vamos seguir trabalhando para poder ajudar a Ponte e representar o clube da melhor maneira possível. Depois do Aspirante já vamos passar a pensar no Paulista Sub-20, que é outra competição difícil, mas estamos focados para fazer uma boa campanha” – afirmou o zagueiro de 17 anos, antes de completar:

“Foi importante termos disputado o Aspirantes, enfrentamos equipes de todo o Brasil, que jogam de diferentes formas. Deu uma experiência muito boa, ganhamos mais rodagem para Paulista, que também é muito importante”.

Com quatro pontos conquistados em sete jogos, a Ponte Preta é a 8ª colocada no Grupo A do Brasileiro de Aspirantes. O rival desta quinta, o Coritiba, também não fez boa campanha até aqui: o Coxa tem sete pontos. Mas Douglas espera uma vitória para fechar bem a competição.

“Vamos tentar fechar bem o Brasileiro, deixar uma boa impressão e terminar com uma vitória. Precisamos desses três pontos para encerrar bem e para dar uma moral para a sequência da temporada. Será outro jogo difícil contra o Coritiba, que também teve uma campanha irregular, mas vamos com tudo para buscar os três pontos” – disse o jogador.

Com apenas 17 anos, o zagueiro Douglas já é um dos destaques do sub-23 da Ponte Preta e despertou o interesse de clubes do exterior e da Série A. Entre estes clubes está o Flamengo, que já chegou a sondar a Ponte para ter informações sobre o jogador.

Foto Destaque: Divulgação/Ponte Preta

Redação FNV