Principal atacante está de volta ao Ceará

Decerto, Ceará x The Strongest se enfrentam nesta quarta-feira, (6), a partir das 19h15 (horário de Brasília) na Arena Castelão, Fortaleza, Ceará. Por fim, esse é o jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2022. No primeiro jogo, o Ceará venceu por 2 x 1. Enfim, Ursino abriu o placar para o time boliviano e a virada do Vozão veio com gols de Erick e Zé Roberto. E para essa partida, o técnico Marquinhos Santos terá a volta do seu principal atacante, Stiven Mendoza.

Assim, a partida terá transmissão exclusiva da TV Conmebol.

Principal atacante da temporada do Vozão

Primeiramente Mendoza é o principal atacante do clube na temporada. Enfim, são 16 gols e quatro assistências. Assim, são cinco jogos fora do time, após a sua lesão diante do Atlético-MG. Nesse período o Vozão fez apenas quatro gols. Não por acaso o retorno do colombiano é tão importante para Marquinhos Santos.

De fato, com a recuperação de Mendoza, ele estará à disposição para o jogo desta quarta-feira diante do The Strongest, mas ele não é o único. Quem também está de volta é o goleiro João Ricardo. De fato, ele está recuperado do COVID-19, cumpriu o protocolo de isolamento e deve voltar ao seu posto. 

Retornos importantes

Além do seu principal atacante, Marquinhos Santos também terá outros retornos importantes. Cléber, Bruno Pacheco e Lucas Ribeiro também estão recuperados do COVID-19 e à disposição para o confronto diante do time boliviano.

Em suma, os jogadores que foram poupados diante do Internacional, como Richard, Rodrigo Lindoso, Vina e Luiz Otávio também estarão à disposição do treinador para a partida diante do The Strongest.

Desfalque por longo tempo

Por outro lado, nem tudo são flores para o técnico Marquinhos Santos. Isso porque o atacante Erick sofreu uma grave lesão diante do Colorado, após uma dividida com Lizieiro. Por isso precisou passar por uma cirurgia.

Dentinho é uma dor de cabeça

Um dos principais assuntos na entrevista coletiva de Marquinhos Santos foi a utilização de Dentinho. Em suma, o atacante fez apenas seu quinto jogo com a camisa do Vozão: “O Dentinho treinou neste sábado, ele teria, 20, 25 minutos. Um jogador da experiência e do quilate dele, nenhum treinador é burro de não colocá-lo na condição que ele tenha. Foi provado que ele ainda está nesse processo de readaptação. Mas coloquei pela experiência e pela qualidade. O Lima acabou afogando, o Zé também. O Inter é um time bem armado pelo Mano. Se merecesse um time sair com a vitória, seria o Ceará”, afirmou.

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Santos / Ceará SC

 

Vinicius Alexis

Vinicius Alexis

Vinicius Alexis, 33 anos, jornalista, pai da Valentina, apaixonado por futebol, NBA e NFL. Comentarista na equipe Bate Fundo Esportivo.