Na tarde deste sábado (26), o Primavera recebeu a Portuguesa pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão Série A2 2022 e perdeu por 1 x 0, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Com gol de Cesinha, Lusa abre vantagem por vaga entre os quatro melhores da competição estadual.
Índice
Assista aos melhores momentos de Primavera x Portuguesa
Em breve.
1° tempo: Fantasma é melhor, mas Lusa aproveita chance e sai em vantagem
A princípio, os primeiros 45 minutos foram equilibrados, com as duas equipes se estudando e buscando espaços para atacar. Assim, o Primavera começou pressionando, mas a Portuguesa conseguiu segurar a pressão e começou a sair mais para o jogo. Logo, a primeira chance foi dos donos da casa com Felipe Cruz, que finalizou de fora e obrigou Thomazella a fazer boa defesa.
Já na reta final da etapa inicial, o Fantasma da Ituana quase marcou após cruzamento rasteiro, mas ninguém da equipe conseguiu completar para o gol. Dessa forma, quem aproveitou a chance foi a Lusa, que abriu o placar aos 46 minutos com Cesinha. Assim, após cruzamento na área, Caio Mancha cabeceou e o goleiro André fez a defesa, mas na sobra o 11 aproveitou e colocou a equipe visitante na frente.
https://twitter.com/Lusa_Oficial/status/1507793025073831939?s=20&t=pn1sjzlCmjMQ361AKRcTOQ
2° tempo: Portuguesa suporta pressão e abre vantagem no confronto
Já na etapa final, a Portuguesa passou a administrar o placar, enquanto o Primavera foi para cima em busca do empate. Assim, apesar dos visitantes terem voltado melhor, logo os mandantes passaram a controlar a posse de bola. Assim, Wagner fez boa jogada pela direita e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.
Logo depois, o camisa 10 teve mais uma chance, mas bateu por cima do gol. Posteriormente, a Lusa assustou com Caio Mancha, que recebeu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro. Já na reta final, o Fantasma continuou pressionando, mas não conseguiu furar o bloqueio lusitano.
https://twitter.com/Lusa_Oficial/status/1507810293279248384?s=20&t=pn1sjzlCmjMQ361AKRcTOQ
PRIMAVERA X PORTUGUESA – E AGORA?
Com o resultado, o Primavera precisa vencer o jogo de volta por um gol de diferença para levar para os pênaltis ou vencer por mais para avançar para as semifinais no tempo normal. Por outro lado, a Portuguesa joga por um empate na próxima terça-feira (29), às 19h (de Brasília), no Estádio do Canindé, para avançar na competição.
Foto destaque: Divulgação/ Dorival Rosa/Portuguesa


