Durante uma coletiva surpresa do Athletico Paranaese, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, criou algumas polêmicas envolvendo clubes do futebol brasileiro.
A coletiva de ontem (27), na verdade foi para anunciar a volta do volante Fernandinho ao furacão, que revelou o jogador, ídolo do Manchester City. O mandatário ficou indignado com uma pergunta feita ao jogador, sobre ele ter fechado com o Athletico, apesar de ter tido ofertas de clubes grandes.
A revolta do presidente Petraglia
A polêmica se deveu justamente ao termo “grandes clubes”, já que para o presidente, o clube do Paraná já é um grande clube.
“Para mim, me desconforta muito que “ele teve ofertas de clubes grandes”. Nosso clube é grande. Teve ofertas de clubes grandes você afirmou. Ele optou por um clube grande e todo o projeto que representa o Athletico” – disse Petraglia durante a coletiva.
Justificando a sua tese, por exemplo, ele citou a situação financeira de alguns desses grandes clubes do Brasil, dentre eles o Santos, uma das equipes que tinha interesse em fechar com Fernandinho.
“Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que vocês têm consciência que levam anos, décadas, que é a formação da torcida. Mas, no resto, o que o Santos significa perto do Athletico Paranaense? O Santos não tem teto. Baixou seu teto porque está quebrado.”
Porém, além dos Santos, ele também citou a situação de outros clubes e estados de grande representação no cenário nacional.
“Façam uma análise do Rio Grande (do Sul) ao Nordeste, para não falar do Norte do Brasil porque realmente… Se tem algum projeto com a viabilidade do Athletico Paranaense. Pegue os dois gaúchos: endividados. Daí o Paraná, não vou falar dos coirmãos, vocês conhecem muito bem. Pulei Santa Catarina porque não tem representatividade de clubes grandes.” – Começou Petraglia.
“O Corinthians baixou seu teto porque está com problema. O São Paulo baixou seu teto porque está com problema, tanto que o Daniel (Alves) saiu de lá porque o salário era muito alto. Ainda quem mantém um teto alto é o Palmeiras pela mecenas que tem. A Leila quer ser campeã do mundo porque é uma piada, um meme, o Palmeiras não é campeão do mundo, e ela quer quebrar isso (risos). E vá para o Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco… Vá para Minas Gerais e depois esqueça o resto.” – Concluiu o presidente.
Como o Santos reagiu após essa declaração?
Por outro lado, o presidente do alvinegro praiano, Andrés Rueda, repudiou as declarações dadas pelo mandatário do Athletico.
“Tenho boa relação com o Petraglia, mas o que ele disse não é verdade. É o que ele acha, o que ele sente”, disse Rueda em entrevista para a ESPN.
“O Petraglia é o Petraglia. O negócio é tão ridículo. Ele menosprezou todos os clubes do Brasil, do Nordeste e do Sul. Ele foi infeliz na declaração”, finalizou Rueda.
Foto Destaque: Reprodução / Furacão Live