Presidente do Bahia fala sobre Gilberto e prega cautela no mercado

O presidente do Bahia se manifestou sobre a renovação de Gilberto e a falta de reforços. Assim sendo, em entrevista na Rádio Salvador FM, Guilherme Bellintani disse que a renovação do artilheiro tricolor é complicada. Além disso, falou que clube passa por uma severa crise financeira. No entanto, o time deverá anunciar mais dois reforços para a sequência do Brasileirão.

Renovação de Gilberto

Artilheiro do Bahia na temporada com 18 gols, e do Brasileirão com seis, Gilberto pode deixar o clube ao fim do ano. No entanto, Guilherme Bellintani garante que tem se esforçado para renovar o contrato do ídolo.

“A gente vai manter os pés no chão. Gilberto está sabendo que vamos fazer todo esforço necessário para mantê-lo nos próximos anos. Não sei se isso será suficiente. Mas ele já manifestou que é um clube que ele tem muito carinho. Isso pode ser determinante em uma renovação. Mas não é o único fator. Não vamos fazer loucura, mas vamos fazer um esforço”, avaliou o presidente.

Presidente do Bahia fala sobre dificuldades financeiras

O maior motivo de não ter alcançado a renovação de Gilberto e a, tão pedida, contratação de um centroavante reserva são as dificuldades financeiras do clube em meio à pandemia. Dessa forma, o presidente do Bahia discorreu sobre os detalhes que envolvem os cofres tricolores.

“Esse centroavante estava apalavrado, redigindo contrato, em cima da hora não foi possível por questões financeiras. Colocaram valores que o clJube não poderia arcar. Poucos clubes estão gastando. Isso reflete a dificuldade financeira dos clubes no Brasil. Não temos uma fábrica de dinheiro, mas temos criatividade. Não estou satisfeito com o elenco. Acho que podemos mais, mas não temos dinheiro. Não vou fazer loucura. Prefiro tomar porrada por falta de contratação do que por não ter dinheiro para pagar a conta. Estamos buscando contratações, teremos contratações no Brasileiro, mas com equilíbrio inerente à falta de dinheiro que temos. Antes da pandemia, tínhamos 45 mil sócios. Quando ganhamos a Copa do Nordeste, tínhamos 24 mil. Hoje temos 18 mil”, explicou Bellintani.

Além disso, Guilherme assegurou que está trabalhando para qualificar o elenco que disputa o Brasileirão. Mas, salientou que está difícil se mover no mercado com as atuais dificuldades.

“Temos duas negociações avançadas, uma próxima de assinar contrato e outra em tratativas avançadas. Se não acontecer nada, é porque os valores excederam nossa capacidade. Temos dois atletas próximos, o que não significa fechados. Se conseguir, ótimo, serão dois reforços importantes. Se não conseguir, voltamos para a estaca zero e continuamos trabalhando”, disse Guilherme Bellintani.

O Bahia está na 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, após vencer o Juventude por 1 x 0. Agora, o Tricolor encara o São Paulo, no Morumbi, no próximo sábado (10), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Felipe Oliveira/EC Bahia

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.