
Com a paralisação das competições por conta da pandemia do Covid-19, todos clubes brasileiros, entre eles, o Bahia vem sofrendo para manter os cofres em dia. Por consequência, a crise financeira gerada pela situação fez com que aumentasse o número de cancelamento e inadimplentes nos planos de Sócio-Torcedor.
Dessa forma, a diretoria do Esquadrão de Aço vem se esforçando para criar alternativas para aumentar a quantidade de Sócios do clube e obter uma receita melhor desse programa. Como resultado disso, o presidente Guilherme Bellintani anunciou em seu Twitter a criação do “Sócio Digital”, com lançamento previsto em junho e com custo de “menos de R$ 10 por mês”.
Agora em junho vamos lançar o Sócio Digital. Quem ainda não tem condições de se tornar sócio do clube vai poder ser Sócio Digital, com menos de R$10 por mês, e vai ter um monte de vantagens. É mais um passo para termos a torcida ainda mais perto e um clube mais inclusivo. https://t.co/YnizwDxNVE
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) June 7, 2020
Entretanto, em outra publicação nas redes sociais, o mandatário do Bahia explicou alguns dos benefícios para aqueles que vierem a se associar ao programa digital.
“Treinos ao vivo, Programa do Esquadrão com vídeo, bastidores de jogos e viagens, embarques ao vivo, entrevistas, canal para vídeos das Embaixadas, jogos da base… Mais de 100 horas de vídeos por mês, mais da metade ao vivo. Esse é o Sócio Digital. E muitas vantagens adicionais”.
No momento em que o Brasil vem atravessando, sem jogos desde o dia 15 de março, os clubes estão com a corda no pescoço. Nesse ínterim, sem arrecadação nas bilheterias e sem o pagamento dos direitos de transmissão, o sócio torcedor acaba sendo fonte de renda dos clubes.
Foto Destaque: Felipe Oliveira/EC Bahia