Em suma, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, disparou contra a arbitragem, após as reclamações das últimas partidas do time no Campeonato Brasileiro. Decerto, dentre as reclamações do time, estão a falta de critério nas marcações de pênalti, em diferentes jogos no torneio. Outra reclamação é a quantidade de árbitros cariocas em jogos do Galo, já que o principal rival no título, é o Flamengo. De acordo com as informações do time, foram 12 escalações de cariocas nos 16 últimos jogos.
Em entrevista a rádio mineira, Sérgio Coelho afirmou que continuará cobrando da CBF, para que haja lisura no campeonato:
“Eu converso sempre com o Gaciba (presidente da comissão de arbitragem). Estamos atuando firme e não vamos parar de reclamar. Nós temos que estar cobrando. Nós não vamos ficar calados. Será uma cobrança permanente, se for preciso. O que nós estamos fazendo é tudo público, haja vista entrevista coletiva do Rodrigo e outras falas minhas sobre isso. Fizemos uma reclamação à ouvidoria da CBF”.
Na quinta-feira (21) os dirigentes do clube irão a sede da CBF para conversarem sobre os movimentos das arbitragens nas partidas. Antes, o time entra em campo pela Copa do Brasil, contra o Fortaleza, pelo primeiro jogo da semifinal.
Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG