Neste domingo (27), o Marcílio Dias empatou em 1 x 1 com o Goianésia e conquistou a vaga para as quartas de finais da Série D. Dessa forma, o Cílio chegou a estar perdendo o jogo, resultado que levaria para os pênaltis, mas em contra-ataque mortal empatou a partida e segurou o resultado até o último minuto. Bem como, um dos trunfos do time é o trabalho de Renato Barros, preparador de goleiros e com passagem pelo Corinthians.
Barros comentou sobre o resultado, afirmando que “é muito gratificante essa classificação para as quartas de finais. Foi um jogo bem disputado, com o adversário precisando da vitória e que foi para cima. Conseguimos segurar a pressão no setor defensivo e conquistamos a classificação, apesar do jogo ter sido complicado.”
DESTAQUE DO MARCÍLIO DIAS
Do mesmo modo, um dos nomes da equipe ao longo da competição é o goleiro Júnior Belliato. Logo, aos 33 anos, o arqueiro chegou ao time neste ano, depois de uma boa passagem pelo Atlético Tubarão. Ele tem experiência em grandes clubes do futebol brasileiro, como ABC, Confiança, Criciúma, São Caetano, entre outros. Neste momento o time catarinense tem em seu elenco quatro goleiros, sendo realizado um trabalho com os atletas simulando uma partida.
Renato Barros explicou um pouco sobre como é feito o trabalho com goleiros.
“É importante sempre trabalhar todos os goleiros da mesma fora, levando-os ao pico do stress para que se possa simular, da melhorar maneira, o que poderia acontecer na partida. O Belliato vem fazendo um excelente campeonato, com um uma regularidade sensacional. O conjunto dos treinos vem sendo realizado visando trabalhar todas as necessidades dos goleiros do Marcílio Dias”, afirmou o preparador de goleiros.
Por fim, o Marcílio Dias volta a campo no próximo domingo, às 16h (em Brasília), no Gigante das Avenidas, diante do Altos. Se passar desta fase o time já garante o acesso para a Série C de 2021. Logo, após garantir a vaga na segunda fase, a equipe eliminou desde então a Ferroviária, que fez uma das melhores campanhas da fase de grupo, e o Azulão do Vale nas oitavas. Assim também, em 18 jogos, os Marinheiros venceram sete, empataram oito e perderam três partidas.
Sobre o confronto, Barros afirma que “conforme as equipes vão avançando a expectativa vai aumentando para todos. Nossa equipe não é diferente. O Altos chega a esta fase com méritos, tanto que eles estão nas quartas de finais”, finalizou.
Foto destaque: Divulgação/Marcilio Dias


