Na última sexta-feira (26), a CBF elegeu as melhores atletas do Brasileirão Feminino 2020, fechando assim a seleção ideal. Dessa forma, o Avaí Kindermann, atual vice-campeão nacional teve quatro peças de seu elenco entre as 11 escolhidas. Sendo assim, a lateral-direita Bruna Calderan, a volante Júlia Bianchi, a meia Duda e a atacante Lelê estiveram presentes na lista.
A princípio, um dos destaques do torneio e do elenco, Júlia Bianchi foi eleita a melhor volante do Brasileirão 2020. Além de defender há pouco tempo a Seleção Brasileira no torneio She Believes, ela segue na expectativa de uma convocação para as Olimpíadas de Tóquio. A volante que brilhou com a camisa do Kindermann agora passará a vestir as cores do Palmeiras.
“Para mim é muito gratificante, é um prazer enorme participar dessa seleção junto com muitas craques, atletas que eu admiro muito. Fiquei feliz com meu desempenho, em ajudar a equipe chegar até a final. Infelizmente, não conseguimos fechar com chave de ouro e sair com o título, mas fiquei feliz com o trabalho e o crescimento que tivemos juntas”, disse Júlia, em entrevista à CBF TV.
Em mais um prêmio individual da equipe, a artilheira do time, Lelê, levou a glória como melhor atacante, com 11 gols feitos. Em 2018, ela havia conseguido o mesmo feito, quando atuava pelo Rio Preto (SP). Entretanto, a atleta ficou atrás da Carla Nunes, do Palmeiras, que marcou 12 tentos, na artilharia do campeonato.
Ademais, a seleção contou com cinco atletas do atual campeão Corinthians, seguido do Avaí Kindermann com quatro, e o Palmeiras com duas.
Seleção Brasileirão Feminino 2020
Letícia (Corinthians); Bruna Calderan (Avaí Kindermann), Érika (Corinthians), Agustina (Palmeiras) e Tamires (Corinthians). Andressinha (Corinthians), Júlia Bianchi (Avaí Kindermann), Gabi Zanotti (Corinthians) e Duda (Avaí Kindermann). Carla Nunes (Palmeiras) e Lelê (Avaí Kindermann).
Técnico: Arthur Elias (Corinthians)
Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet
Além disso, a ESPN elegeu Júlia Bianchi como melhor jogadora da temporada no futebol nacional. A escolha foi feita por votos de técnicos e capitãs das equipes do campeonato. Por fim, a volante de 23 anos deu seis assistências em 18 jogos e marcou cinco gols, tendo sido dois contra o São Paulo nas semifinais.
https://twitter.com/AvaiKindermann/status/1365430722090192898
Foto Destaque: Divulgação/Avaí Kindermann