A princípio, Fluminense x Barcelona de Guayaquil se enfrentam na próxima quinta-feira (12), no Maracanã. Desse modo, a Prefeitura do Rio de Janeiro não autorizou a presença de torcedores na partida válida pelas quartas de final da Libertadores.
A saber, a diretoria tricolor enviou a proposta à Secretaria Municipal de Saúde para a liberação. Sendo assim, a proposta seria ter a presença de 4,5 mil torcedores com o ciclo de vacinação completo. Dessa forma, o duelo seria um “evento-teste” para o plano do próprio município. Haja vista que a cidade visa liberar, de forma parcial, a presença do público nos próximos meses.
Nesse hiato, a decisão foi em razão do aumento do número de casos de Covid-19. Além disso, como mais um motivo para a decisão, o munícipio citou os riscos da nova variante Delta. Assim, a Prefeitura do Rio de Janeiro apontou como adequado o protocolo que o Fluminense apresentou. No entanto, tinha a necessidade de pequenas correções.
Com isso, a Prefeitura informou que a decisão nada teve a ver com definições do protocolo. Sendo assim, de acordo com a dinâmica da pandemia na cidade. Vale ressaltar que nos últimos dias, o Rio de Janeiro apresentou um aumento no número de casos.
Portanto, ao saber da decisão, o Fluminense se colocou, mais uma vez, à disposição no combate à pandemia. Bem como, o clube convidará seus funcionários a participar, como voluntários, do esforço de vacinação. Com isso, o Tricolor mira unir esforços com as autoridades de saúde municipais.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1424759043546042369
Fluminense x Barcelona de Guayaquil
A partida pelas quartas de final da Libertadores, entre Fluminense x Barcelona de Guayaquil será na próxima quinta-feira (12). Desse modo, o duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Enquanto isso, com as autoridades locais, o clube do Equador tenta a liberação para o jogo de volta. Contudo, o país apresenta um aumento nos casos de Covid-19.
Foto Destaque: Divulgação/Fluminense


