Prefeito de BH proíbe novamente torcida nos estádios

Em suma, o Prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kallil, explicou a nova proibição de torcida na cidade. Decerto, a liberação, que aconteceu há pouco mais de um mês, não durou uma semana, pois Galo e Cruzeiro jogaram diante dos torcedores, na última quarta-feira (18) e sábado (21).

Portanto, o Prefeito disse que a tentativa da volta de público aos estádios partiu da própria Prefeitura, mas, com o desrespeito às regras, decidiu voltar atrás:

“Foi uma iniciativa de Alexandre Kalil, que pediu ao comitê de enfrentamento pra dar uma oportunidade pra gente saber se dava pra voltar o futebol. Nenhum dirigente de nenhum clube de Belo Horizonte esteve via ofício, via pessoalmente, via telefonema, pedindo pensando na torcida de futebol”.

Decerto, Kallil ainda disse que os clubes não procuraram a Prefeitura para tentar reabrir os estádios:

“As torcidas e a população têm que saber que nós abrimos o futebol unilateralmente. Depois que nós decidimos que o futebol merecia uma chance, nós chamamos o clube pra colocar os protocolos, que infelizmente, deu no que deu. Não vamos aqui voltar, porque todo mundo assistiu, o Brasil todo assistiu. Foi matéria nacional, foi colocado como um verdadeiro escândalo nacional, mas não vamos culpar ninguém não”.

Foto destaque: Reprodução / BH

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!