Pré jogo: Ponte Preta x Sport – 1° Rodada Brasileirão 2017

Neste domingo (14), no estádio Moisés Lucarelli a Ponte Preta recebe o Sport. Será a primeira partida da Ponte, diante da sua torcida, após perder o título do Campeonato Paulista para o Corinthians.

Ponte Preta

Após conseguir a classificação na Sul-Americana, a macaca quer uma vitória em casa para começar bem o campeonato brasileiro. O Técnico Gilson Kleina fez mistério sobre a escalação, deixando em dúvida se o atacante Clayson irá ou não atuar amanhã (ele está de saída para o Corinthians, faltando apenas questões burocráticas). A estréia de Emerson Sheik e Rodrigo já foram descartadas para essa rodada.

Sport

O Sport que também se classificou para a próxima etapa da Sul-Americana (nos pênaltis), tem uma missão um pouco complicada em Campinas, afinal irão enfrentar a Ponte Preta com o time quase inteiro de reservas. Ney Franco também fez mistério sobre a escalação. O time pernambucano está disputando quatro competições, além do brasileiro, são eles: Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Sul-Americana e falta o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano), com isso o técnico irá poupar alguns atletas e não poderá contar com alguns jogadores por conta de lesões. A boa notícia é a possível estreia do atacante Osvaldo. Que foi contratado do Fluminense, o atleta é uma aposta do leão na temporada.

Retrospecto

De 14 jogos disputados entre Ponte Preta e Sport, temos 5 vitórias do Sport contra 6 vitórias da Ponte e 3 empates.

Prováveis Escalações

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e Arthur; Fernando Bob, Elton e Jadson; Clayson (Lins), Lucca e Ravanelli.

Lesionado: Yuri

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Igor e Evandro; Ronaldo, Fabrício, Fábio e Everton Felipe; Osvaldo (André) e Rogério.

Lesionados: Diego Souza, Leandro Pereira, Marquinhos, Mena e Ronaldo Alves.

Árbitro: Marcos Mateus Pereira

Assistentes: Eduardo Gonçalves Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo.

Marcella Azevedo

Marcella Azevedo

Marcella Azevedo, 22 anos, leonina, nascida no dia 17 de Agosto de 1994. Não tem frescura, quando o assunto é futebol, tanto que para ela o domingo perfeito é com amigos, futebol e cerveja. Completamente apaixonada, cursa Jornalismo com a inteção de ser uma Jornalista Esportiva e poder mostrar a todos como esse mundo é maravilhoso e que mulher entende de futebol sim. É daquelas mulheres que sempre está na rodinha dos homens na faculdade, comentando sobre o lance polêmico que rolou no final do semana. Daquelas que xinga muito ao ver um escanteio curto e que espera trazer várias novidades para vocês.