A estreia das duas equipes na Série A do Campeonato Brasileiro será neste sábado (13), às 19h, na Arena Corinthians. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada para o duelo entre o Campeão Paulista e o Catarinense.
Corinthians:
O Timão volta a campo com força máxima após eliminar com facilidade a Universidad de Chile, nesta quarta-feira (10), pela Copa Sulamericana. O Corinthians derrotou os chilenos por 2×1 fora de casa, e agora espera o próximo adversário da competição.
O mercado da bola agitou a semana da equipe alvinegra. O atacante Clayson, da Ponte Preta, está muito próximo de ser anunciado oficialmente, tendo um acerto praticamente confirmado. A imprensa noticiou ao longo da semana que o jogador já fez exames médicos na capital paulista. Por outro lado, rumores que alguns atletas podem deixar o Parque São Jorge chegaram após o título conquistado. Guilherme Arana despertou o interesse da Inter de Milão, que estaria disposta até mesmo a trocar “Gabigol”, ex-Santos, para ter o jovem lateral-esquerdo. Outro que pode respirar novos ares na Itália é o zagueiro Balbuena. Notícias que os empresários do paraguaio se reuniram com representantes da Lazio foram destaques na semana. O defensor Pablo também esteve nos holofotes, já que o Corinthians anunciou que pagará a clausula de R$ 10 milhões ao Bordeaux, da França, para continuar com o zagueiro. A volta do zagueiro Leandro Castán, atualmente no Torino, foi outro assunto dos bastidores corintianos.
Suspensos: Nenhum.
Dúvidas: Nenhum.
Lesionados: Giovanni Augusto, Danilo, Léo Príncipe e Vilson.
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Chapecoense:
A Chapecoense visita o Corinthians após um reencontro com o Atlético Nacional, pela Recopa Sulamericana. De um lado, o campeão da Copa Sulamericana, e o do outro, o campeão da Libertadores, e é claro, muitas homenagens. A equipe catarinense havia derrotado o adversário por 2×1 no jogo de ida. Porém, na segunda partida, na Colômbia, os donos da casa aplicaram uma goleada por 4×1.
Completando 44 anos de história na última quarta-feira (10), o Verdão do Oeste, como é conhecido o clube, apresentou um reforço importante para a disputa do Brasileirão. O meia venezuelano Seijas, do Internacional, já treinou com a Chapecoense e jogará emprestado até o fim da temporada.
Suspensos: Nenhum.
Dúvidas: Nenhum.
Lesionados: Alan Ruschel, Amaral, Andrei Alba, Neto e Zeballos.
Provável escalação: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Girotto, Luiz e João Pedro; Rossi, Wellington Paulista e Arthur.
Retrospecto:
O Corinthians foi soberano nas últimas seis partidas disputadas, e não deu chance para a Chapecoense. Foram quatro vitórias e dois empates para os alvinegros.
2016:
Corinthians 1×1 Chapecoense
Chapecoense 0x2 Corinthians
2015:
Chapecoense 1×3 Corinthians
Corinthians 1×0 Chapecoense
2014:
Corinthians 1×1 Chapecoense
Chapecoense 0x1 Corinthians