Corinthians x Chapecoense (1ª rodada Brasileirão)

A estreia das duas equipes na Série A do Campeonato Brasileiro será neste sábado (13), às 19h, na Arena Corinthians. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada para o duelo entre o Campeão Paulista e o Catarinense.

Corinthians:

O Timão volta a campo com força máxima após eliminar com facilidade a Universidad de Chile, nesta quarta-feira (10), pela Copa Sulamericana. O Corinthians derrotou os chilenos por 2×1 fora de casa, e agora espera o próximo adversário da competição.

O mercado da bola agitou a semana da equipe alvinegra. O atacante Clayson, da Ponte Preta, está muito próximo de ser anunciado oficialmente, tendo um acerto praticamente confirmado. A imprensa noticiou ao longo da semana que o jogador já fez exames médicos na capital paulista. Por outro lado, rumores que alguns atletas podem deixar o Parque São Jorge chegaram após o título conquistado. Guilherme Arana despertou o interesse da Inter de Milão, que estaria disposta até mesmo a trocar “Gabigol”, ex-Santos, para ter o jovem lateral-esquerdo. Outro que pode respirar novos ares na Itália é o zagueiro Balbuena. Notícias que os empresários do paraguaio se reuniram com representantes da Lazio foram destaques na semana. O defensor Pablo também esteve nos holofotes, já que o Corinthians anunciou que pagará a clausula de R$ 10 milhões ao Bordeaux, da França, para continuar com o zagueiro. A volta do zagueiro Leandro Castán, atualmente no Torino, foi outro assunto dos bastidores corintianos.

Suspensos: Nenhum.

Dúvidas: Nenhum.

Lesionados: Giovanni Augusto, Danilo, Léo Príncipe e Vilson.

Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Chapecoense:

A Chapecoense visita o Corinthians após um reencontro com o Atlético Nacional, pela Recopa Sulamericana. De um lado, o campeão da Copa Sulamericana, e o do outro, o campeão da Libertadores, e é claro, muitas homenagens. A equipe catarinense havia derrotado o adversário por 2×1 no jogo de ida. Porém, na segunda partida, na Colômbia, os donos da casa aplicaram uma goleada por 4×1.

Completando 44 anos de história na última quarta-feira (10), o Verdão do Oeste, como é conhecido o clube, apresentou um reforço importante para a disputa do Brasileirão. O meia venezuelano Seijas, do Internacional, já treinou com a Chapecoense e jogará emprestado até o fim da temporada.

Suspensos: Nenhum.

Dúvidas: Nenhum.

Lesionados: Alan Ruschel, Amaral, Andrei Alba, Neto e Zeballos.

Provável escalação: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Girotto, Luiz e João Pedro; Rossi, Wellington Paulista e Arthur.

Retrospecto:

O Corinthians foi soberano nas últimas seis partidas disputadas, e não deu chance para a Chapecoense. Foram quatro vitórias e dois empates para os alvinegros.

2016:

Corinthians 1×1 Chapecoense
Chapecoense 0x2 Corinthians

2015:

Chapecoense 1×3 Corinthians
Corinthians 1×0 Chapecoense

2014:

Corinthians 1×1 Chapecoense
Chapecoense 0x1 Corinthians

Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados