Neste sábado (20) ás 19h00 hrs é a vez do Atlético Goianiense receber o Flamengo para a 2º rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa vêm de uma derrota e os visitantes de um empate pelo campeonato em questão.

Atlético-GO

Após uma má estreia no Campeonato Brasileiro, com uma derrota por 4×1 diante do Curitiba, os atleticanos apresentaram dois reforços para poder evoluir na competição, são eles: Eduardo Bauermann (Zagueiro) e André Castro (Volante), André por sua vez já estreou no final do jogo contra o Curitiba e provavelmente será titular – na vaga que era de Waltterson – diante o Flamengo.

Além dessa mudança o técnico Marcelo Cabo resolveu mudar o goleiro, após más atuações de Klever o professor irá a campo com Felipe. O Atlético-GO além de enfrentar o Flamengo no brasileirão sábado, irá enfrenta-los também na quarta-feira (24) pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil (Primeiro jogo 0x0 no Maracanã) .

Flamengo

O atual campeão carioca empatou com o Atlético MG na estreia do brasileiro e agora irá encarar o Atlético GO no Serra Dourada. O Flamengo vem de uma semana difícil, onde foi eliminado da Copa Libertadores da América, na fase de grupos pelo time argentino San Lorenzo.

A equipe retornou para o Brasil e foi recebido no AeroFla um pouco diferente do que estava acontecendo nos últimos tempos: ao invés de festa e palmas, foram recebidos com vaias e gritos de ‘time sem vergonha’. Essa semana o Rubro Negro renovou o contrato com a joia Vinicius Júnior e está em busca de outros reforços, como por exemplo, o zagueiro Rhodolfo, que atualmente está no Besiktas e também o clube garante que o meia Everton Ribeiro está apalavrado, Rodrigo Caetano – diretor de futebol do Fla – estará viajando nas próximas semanas para fechar o acordo. A expectativa agora é do time se reforçar para o brasileiro, que entra como obrigação e terá de volta algumas peças importantes, como Diego que vem se recuperando de lesão.

Com a eliminação do intercontinental o flamengo entra na Sul-Americana e no dia 24 irá tentar garantir vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, diante o mesmo Atlético-GO.

Retrospecto

Flamengo e Atlético/GO se enfrentaram 8 vezes na história do Campeonato Brasileiro, com 5 vitórias do Fla, 2 empates e um triunfo do Atlético.

Marcella Azevedo
Marcella Azevedo
Marcella Azevedo, 22 anos, leonina, nascida no dia 17 de Agosto de 1994. Não tem frescura, quando o assunto é futebol, tanto que para ela o domingo perfeito é com amigos, futebol e cerveja. Completamente apaixonada, cursa Jornalismo com a inteção de ser uma Jornalista Esportiva e poder mostrar a todos como esse mundo é maravilhoso e que mulher entende de futebol sim. É daquelas mulheres que sempre está na rodinha dos homens na faculdade, comentando sobre o lance polêmico que rolou no final do semana. Daquelas que xinga muito ao ver um escanteio curto e que espera trazer várias novidades para vocês.

Artigos Relacionados