Prazer, 2021! São Paulo vira sobre o Grêmio e vence a primeira no ano

Enfim o ano começou para o São Paulo! Na noite desse domingo (14) o Tricolor Paulista virou o jogo e venceu o Grêmio por 2 x 1. Os gaúchos abriram o placar se utilizando da “Lei do Ex” com Diego Souza. Mas na segunda etapa Tchê Tchê e Luciano garantiram o primeiro triunfo do time do Morumbi em 2021. Essa vitória garante remotas chances no Brasileirão à equipe treinada pelo interino Marcos Vizzoli.

1º tempo

O jogo disputado na Arena do Grêmio iniciou-se da mesma maneira de sempre: São Paulo com a bola e os donos da casa esperando. Dessa forma, Luan assustou ao finalizar na lateral da área após passe de Tchê Tchê. Os visitantes voltaram à arriscar de longe. Aos oito minutos foi a vez de Luciano chutar colocado de canhota, mas o chute subiu demais. Com 15′, Daniel Alves exigiu que Vanderlei espalmasse depois de cobrança de falta. Por isso, finalmente os gaúchos saíram para jogar. O lateral Diogo Barbosa cruzou pela esquerda, Volpi deu um soco errado na bola e Diego Souza chutou de primeira na sobra. O arqueiro são-paulino conseguiu se recuperar e defender.

O escanteio cedido por Tiago Volpi resultou em outra finalização gremista. O meia Jean Pyerre cobrou na primeira trave e Alisson desviou para fora. E como dizem, a terceira é da sorte. Cobrança de “corner” curta, Mateus Henrique lançou no segundo “pau” para Rodrigues desviar para o meio da área. Entretanto, Arboleda falhou gravemente e cabeceou para trás, Carneiro tentou tirar de bicicleta, mas furou. Por isso, Diego Souza aproveitou e marcou seu 13º gol no campeonato.

https://twitter.com/Gremio/status/1361107248278306818?s=19

2º tempo

Para etapa complementar Renato Gaúcho tirou Maicon e colocou Lucas Silva. Por outro lado, o interino Vizzoli promoveu a entrada de Toró no lugar de Vitor Bueno. As mudanças não mudaram imediatamente o cenário da partida. Por isso, a primeira grande chance só veio após os 15 minutos. Assim, Carneiro e Luciano tabelam e o artilheiro tricolor cruzou rasteiro para área. A defesa gremista até afastou, mas a sobra veio perfeita para Tchê Tchê chutar colocado de esquerda e empatar a partida.

A virada veio aos 22′. Sem a “saidinha do Diniz“, Tiago Volpi deu um chutão e a defesa do Grêmio afastou mal. Luciano aproveitou a sobra, limpou Paulo Mirando e invadiu a área. Ainda teve tempo de cortar para perna boa, deixar Rodrigues no chão e virar o jogo em finalização desviada na defesa. A fim de matar a partida, Luciano serviu Tchê Tchê, mas o meio-campo deu um belo corta luz. A bola chegou em Daniel Alves que chutou de fora da área e a pelota pegou na trave. Por fim, nos acréscimos ainda deu tempo de Pinares ser expulso depois de dar um carrinho em Reinaldo sem bola.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1361126463060205571?s=19

E agora? – Grêmio x São Paulo

O cenário para o São Paulo ser campeão brasileiro depende de um empate entre Internacional e Flamengo e também do tricolor vencer seus três jogos restantes. Dessa forma, os comandados por Marcos Vizzoli retornam à campo na próxima sexta-feira (19) às 21h (horário de Brasília). Por outro lado, sem pretensões no Brasileirão, o Grêmio joga com o Athlético no domingo (21).

Melhores momentos – Grêmio x São Paulo

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo/Rubens Chiri

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.