pratto

Em suma, o atacante Lucas Pratto está livre no mercado. O jogador rescindiu seu contrato com River Plate, da Argentina. Portanto, após a divulgação da liberação do atacante, a torcida do Galo se animou com a possibilidade da volta do argentino.

Decerto, Pratto é o maior artilheiro estrangeiro do clube, com 42 gols marcados em 107 jogos. No começo deste ano, o atacante foi emprestado ao Feyenoord, da Holanda. Lá, fez apenas sete jogos, pois, em maio, se machucou gravemente, com uma fratura na perna e ainda não está liberado para jogar. Entretanto, as informações que circulam na Argentina é de que Pratto tem propostas de alguns times importantes.

Portanto, o Vélez, Independiente e o Estudiantes, todos da Argentina, já se movimentam para tentar a contratação do atacante. Por outro lado, o jornalista argentino Germán García Grova garantiu que o Galo também fez proposta para o retorno de Lucas Pratto.

O atacante, de 33 anos, tem mais de 400 jogos na carreira, com cerca de 128 gols marcados. Pratto esteve no Atlético-MG por dois anos (2015 a 2017), antes de trocar os mineiros pelo São Paulo. O Galo Mineiro não confirma a informação da proposta feita, mas se sabe que o time procura mais um jogador para o setor de ataque, na intenção de reforçar o elenco para a sequência do Campeonato BR e a Libertadores.

Foto destaque: Reprodução/River Plate

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta